....
....

13/02/2021

Governador João Azevêdo se reúne com Nelson Piquet e discute parceria para Paraíba sediar etapa da Stock Car


O governador João Azevêdo recebeu, nesta sexta-feira (12), na Granja Santana, em João Pessoa, o tricampeão mundial de Fórmula 1, Nelson Piquet, e representantes da Confederação Nacional de Automobilismo (CBA) e da Federação Paraibana de Automobilismo, ocasião em que foram discutidas possíveis parcerias para a Paraíba sediar uma etapa do campeonato de Stock Car.

 

Na ocasião, o chefe do Executivo estadual destacou as ações do governo para incentivar os atletas paraibanos e colocou a gestão à disposição para contribuir no que for possível para a realização do evento. “Nós ficamos felizes pelo interesse pelo nosso estado que tem grandes potencialidades turísticas e que tem atraído grandes negócios e assegurado investimentos no Polo Turístico Cabo Branco e no setor de energias renováveis pela nossa facilidade logística e localização estratégica”, frisou.



 

Nelson Piquet ressaltou a intenção de incentivar o automobilismo na Paraíba. “Nós estamos aqui para somar e vemos o estado como estratégico para receber corridas de diversas categorias nacionais”, disse.

 

O secretário executivo de Esporte e Lazer, José Marco, destacou a importância de promover uma etapa do campeonato na Paraíba. “A vinda de Nelson Piquet, baluarte da Fórmula 1, é muito importante para trazer uma etapa da Stock Car ao estado. Vamos verificar a pista e ver as reais necessidades para que a gente possa trazer, com o apoio do governo, esse evento tão importante. A pista está localizada no Conde e deve passar por alguns reparos”, comentou.



 

O presidente da CBA, Giovanni Guerra, afirmou que a meta da instituição é integrar o Nordeste ao Brasil no campeonato de automobilismo. “Pelas avaliações que a CBA fez, por meio de nossos engenheiros que aqui estiveram, verificamos que existe a possibilidade real da Stock Car chegar ao Nordeste através da Paraíba. Se tivermos de adequar um autódromo, o de João Pessoa é o que está mais próximo dessa situação. A Fórmula 1 do Brasil é a Stock Car e nós precisamos de uma estrutura adequada. Nós queremos fazer um automobilismo pujante e essa é a vez do Nordeste acontecer no automobilismo”, pontuou.

 

Acompanharam a reunião, o vice-prefeito de João Pessoa, Léo Bezerra; os deputados estaduais Ricardo Barbosa e Trocolli Júnior; e secretários da Prefeitura de João Pessoa – Secom-PB.

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-
Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas