....
....
22/02/2021

“Defendi a cloroquina, continuo defendendo e a ciência daqui a pouco vai dar razão pra nós”, diz ministra Damaris


A ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos do Governo do presidente Jair Bolsonaro, Damares Alves, afirmou neste domingo (21) que sempre defendeu a cloroquina para tratar pacientes acometidos pela Covid-19. Ela disse que, mesmo sem ter eficácia contra a doença comprovada pela ciência, vai continuar defendendo o uso do medicamento.

 

“Defendi a cloroquina, continuo defendendo”, afirmou a ministra, em entrevista à jornalista Andréa Sadi, da Globonews. “A ciência, daqui a pouco, vai dar razão pra nós”, disse ela, referindo-se aos membros do governo que também defendem o uso do medicamento, a exemplo do próprio presidente Bolsonaro.



 

Diversos estudos e pesquisas, feitos em vários países do mundo, por cientistas renomados, identificaram que a hidroxicloroquina não tem qualquer eficácia no tratamento da Covid-19. Pelo contrário, em alguns casos, o seu uso pode até ser prejudicial, considerando seus efeitos colaterais.

 

A matéria está pulicada no site Instanotícias.

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-
Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas