....
....

23/02/2021

Bolsonaristas apostam em articulação com Centrão para salvar o mandato do deputado federal Daniel Silveira


Após a derrota no plenário com a manutenção da prisão de Daniel Silveira (PSL-RJ), deputados bolsonaristas querem uma articulação com partidos do Centrão para evitar a cassação do mandato do deputado.

 

O blog ouviu diferentes lideranças do Centrão: a maioria afirma que o resultado ainda é imprevisível e vão sentir o clima a partir de hoje, quando o Conselho de Ética da Câmara dos Deputados volta a funcionar— mas a base governista do presidente Bolsonaro vai trabalhar por uma proposta que possa suspender o mandato de Silveira por, por exemplo, seis meses.



 

Por ora, nenhum líder crava a cassação.

 

Um dos líderes do Centrão defende, de forma reservada, que Silveira seja cassado. Acredita que, se for apenas uma suspensão, Silveira “vira ídolo” e passa a incentivar o tipo de ação do deputado com ataques à democracia e às instituições.

 

Oficialmente, o governo afirma que o presidente Bolsonaro não interferiu nem trabalhou por Silveira no plenário. Mas a expectativa no Planalto é de que Silveira, aliado de primeira hora do governo, mantenha seu mandato.

 

No entanto, outro líder do Centrão afirma que, hoje, o sentimento na Casa é de que Silveira “aprendeu a lição” e pode ser alvo de futuros processos no conselho se não mudar de postura. Por isso, defende que a punição seja suspensão.

 

O Conselho de Ética da Câmara dos Deputados se reunirá nesta terça-feira (23), a partir das 14h30, para instaurar os processos disciplinares relacionados a Silveira e a Flordelis (PSD-RJ). Os processos podem levar à cassação dos mandatos parlamentares de ambos – Andréa Sadi / G1.

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-
Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas