....
....

26/02/2021

Rostand Paraíba diz que seu mandato será “instrumento de valorização da cultura de Campina Grande e da Paraíba”


O vereador Rostand Paraíba (PP) afirmou nesta sexta-feira (26), através de suas redes sociais, que o seu mandato parlamentar será um importante instrumento de valorização da cultura de Campina Grande e da Paraíba. Ele deu como exemplo da riqueza cultural de nosso estado a cultura indígena, que, na Paraíba, tem seu ponto forte na região da Baía da Traição.

 

Rostand publicou nas suas redes sociais um vídeo produzido pelo Sebrae-PB que mostra pontos turísticos e gastronômicos da Baía da Traição, destacando os costumes do povo e as tradições culturais, sobretudo dos povos indígenas, e enalteceu a publicação. “Este vídeo produzido pelo Sebrae mostra o quanto a Paraíba é rica na manutenção da cultura indígena”, afirmou.



 

Esta semana o vereador apresentou-se no plenário da Câmara de Campina Grande com indumentárias indígenas, a exemplo de cocar e colares, e disse que a manifestação teve o objetivo de alertar para a necessidade de valorização dos povos indígenas do nosso estado e do fortalecimento de suas tradições culturais.

 

“Sou um grande defensor da nossa cultura e quero que nosso mandato parlamentar seja instrumento de consolidação das riquezas culturais de Campina Grande e da nossa Paraíba. Viva a cultura indígena!”, finalizou Rostand – Assessoria.

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-
Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas