....
....
02/03/2021

Covid-19 avança em Campina Grande e Hospital de Clínicas está com todos os leitos de UTI ocupados


O Hospital de Clínicas – HC de Campina Grande está com todos os leitos na Unidade de Terapia Intensiva – UTI dedicados ao tratamento de pacientes com Covid-19 ocupados. A informação foi confirmada na tarde desta terça-feira (02) pelo Secretário de Saúde do Estado, Geraldo Medeiros.

 

“HC acaba de ocupar suas 40 vagas de UTI”, publicou o secretário numa rede social, no final da tarde. A ocupação em 100% dos leitos de UTI no HC é reflexo do aumento de casos da Covid-19 em Campina Grande e região.



 

Dados atualizados da Secretaria Estadual de Saúde indicam que Campina Grande já registrou, até esta terça-feira, 20.646 casos de Covid-19 e 570 óbitos. A taxa de ocupação de leitos de UTI Adulto na cidade, que na segunda-feira (01) era de 65%, passou para 70%.

 

Na Paraíba, até esta terça-feira foram registrados 223.169 casos de Covid-19, com 4.558 óbitos e 164.611 pacientes recuperados. A taxa de ocupação de leitos de UTI em todo o estado é de 78%.

 

Nas últimas 24 horas foram registrados em toda a Paraíba mais 910 casos de Covid-19 e novo recorde no número de mortes: 32 (o recorde anterior para um único dia era de 30 óbitos, registrado nesta segunda-feira, dia 01). Dos óbitos registrados nas últimas 24 horas na Paraíba, dois são de Campina Grande.

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-
Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas