....
....

02/03/2021

Justiça quebra sigilo bancário de apóstolo Valdemiro e vai investigar patrimônio da Igreja Mundial do Poder de Deus


O pastor Valdemiro Santiago teve o sigilo bancário quebrado após uma decisão da juíza Monica Di Stasi, da 3ª Vara Cível de São Paulo. O objetivo é investigar se o patrimônio da Igreja Mundial do Poder de Deus, uma das maiores igrejas evangélicas do país, confunde-se com o do seu fundador. As informações são do Uol.

 

O presidente em exercício da igreja, Mateus Machado de Oliveira também teve o sigilo bancário quebrado. A ação foi aberta pelo proprietário de um imóvel na cidade de Guararema (SP) que cobra cerca de R$ 22 mil em aluguéis não pagos pela igreja.



 

No processo, o dono do imóvel pede para que Valdemiro e o atual presidente da igreja sejam responsabilizados pela dívida. Já as defesas do pastor e de Mateus alegam que a dívida é da igreja, e que eles não podem ser atingidos pela cobrança.

 

Na decisão, a juíza limitou a quebra do sigilo ao período de vigência do contrato, de 28 de agosto de 2018 a 26 de janeiro de 2021 – Istoé.

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-
Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas