....
....

03/03/2021

Vacinação contra a Covid-19 para idosos de 80 a 89 anos em Campina Grande começa nesta terça; veja os locais


A Secretaria de Saúde de Campina Grande estabeleceu a estratégia para vacinar os idosos de 80 a 89 anos na próxima semana. O planejamento foi definido com o Comitê Municipal de Imunização. A vacina será ofertada em larga escala para idosos de 85 a 89 anos e para públicos específicos de idosos de 80 a 84. A Secretaria de Saúde também vai imunizar os idosos de instituições de longa permanência que ainda não receberam a vacina.

 

Drive-thru - Na terça-feira, dia 2, será realizada a vacinação no sistema drive-thru para idosos de 85 a 89 anos. Na quarta, dia 3, o drive-thru será voltado para idosos de 80 a 84 anos de idade. Para cada dia foram destinadas 800 vagas e os interessados devem fazer o agendamento pela internet (CLIQUE AQUI). As ações de drive-thru acontecem no estacionamento do Clube Campestre, das 8h às 16h, e apenas as pessoas que fizeram o agendamento serão atendidas.



 

Pontos fixos - Na quarta-feira também serão abertos mais de 30 pontos fixos de vacinação, que serão destinados exclusivamente para pessoas de 85 a 89 anos. Para receber a vacina nestes postos não precisa fazer agendamento, basta procurar o local levando documento de identificação pessoal oficial e cartão do SUS.

 

Os pontos fixos serão reservados para a faixa etária de 85 a 89. Para este público, a Secretaria Estadual de Saúde enviou 3.160 doses, que é suficiente para imunizar todas as pessoas nessa faixa de idade do município. Por isso, além da vacinação no modelo drive-thru, a vacina também será ofertada para estes idosos em pontos descentralizados.

 

Ou seja, nos 31 postos montados nas escolas e nas unidades de saúde não serão vacinados os idosos de 80 a 84 anos. Essa medida foi tomada porque o quantitativo de doses enviado para este público é suficiente para imunizar apenas 26% dessas pessoas. São mais de 5 mil idosos de 80 a 84 anos e foram enviadas apenas 1.660 doses para este público.

 

Dessa forma, serão ofertadas as 800 vacinas no drive-thru e o restante será aplicado nas casas dos idosos acompanhados pelas Unidades Básicas de Saúde que têm dificuldade de locomoção. “Estamos tendo esse cuidado de escalonar a vacina dos idosos de 80 a 84 anos porque não tem doses para todos, por enquanto”, disse o Secretário Municipal de Saúde, Filipe Reul.

 

Casas de permanência - Durante esta próxima semana também serão imunizados os idosos das casas de longa permanência que ainda não receberam a vacina. Em Campina Grande são 17 instituições, mas apenas 3 têm cadastro junto ao Ministério da Saúde e, por isso, o município recebeu inicialmente apenas 160 doses para este público, mesmo tendo 467 pessoas idosas vivendo em abrigos. Agora, a Coordenação Municipal de Imunização vai realizar a vacinação dessas pessoas.

 

CRONOGRAMA DE VACINAÇÃO:

 

Idoso de 85 a 89 anos de idade

 

2 de março – Drive-thru (Agendamento no site)

 

3 de março – 31 pontos de vacinação (Não precisa de agendamento)

 

Idosos de 80 a 84 anos de idade

 

3 de março – Drive-thru (Agendamento no site)

 

4 a 12 de março – Vacinação exclusiva dos idosos com dificuldade de locomoção nas residências (Não precisa de agendamento)

 

Pontos fixos de vacinação para idosos de 85 a 89 anos no dia 3 de março:

 

Escola Municipal Doutor Assis Chateaubriand

 

Complexo Plínio Lemos

 

Escola Municipal Liliosa Barreto

 

Escola Municipal José Tavares

 

Escola Municipal Manoel F. Mota

 

Escola Municipal Professora Francisca Zena

 

Creche Municipal Isabele Barbosa

 

Escola Municipal Epitácio Pessoa

 

Escola Municipal Willian Souza Arruda

 

Creche Municipal Carla Medeiros

 

Creche Municipal Maria Ceci

 

Escola Municipal Maria das Vitórias

 

Escola Municipal Pedro Guilhermino

 

Escola Municipal Estelita Cruz

 

Escola Municipal Antônio Mariz (CEAI)

 

Escola Municipal Apolônia Amorim

 

Escola Municipal Melo Leitão

 

Escola Municipal José Guilhermino

 

Escola Estadual Raul Córdola

 

UBS Saíde Benjamim Barbosa

 

Escola Municipal Lafaiete Cavalcante

 

Policlínica Luzia Dantas (Malvinas)

 

Escola Municipal Tiradentes

 

CEAI Municipal

 

UBS Estreito

 

UBS Paus Brancos

 

Escola Municipal São Clemente

 

Clube de Mães de São José da Mata

 

Escola Municipal Maria Salomé

 

UBS Odete Leandro (UEPB)

 

Escola Municipal Luís Gil

 

Com informações da Codecom

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-
Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas