....
....
04/03/2021

“Tem idiota que diz vai comprar vacina. Só se for na casa da tua mãe”, afirma Bolsonaro, em Minas Gerais


O presidente Jair Bolsonaro fez críticas aos pedidos de compra de vacina contra a covid-19 em conversa com apoiadores em Uberlândia (MG).

 

“Tem idiota que diz ‘vai comprar vacina’. Só se for na casa da tua mãe. Não tem para vender no mundo”, disparou.



 

O presidente afirmou que editou medidas provisórias para destinar R$ 20 bilhões para compra de vacinas e que, neste mês, 22 milhões de doses devem ser entregues à população.

 

Bolsonaro voltou a criticar a medida do Supremo Tribunal Federal (STF) que concedeu a Estados e municípios a decisão sobre isolamento e lockdown.

 

O presidente caracterizou que a medida deu superpoderes aos chefes de Estado locais e, após mais de 259 mil brasileiros mortos pela doença, ele destacou que “a vida continua”.

 

Defendeu ainda o veto, dado por ele, no trecho da medida que permitia que Estados comprassem as doses e posteriormente fossem reembolsados pela União.

 

“Alguns governadores queriam direito a comprar vacina e quem iria pagar? Eu! Onde tiver vacina para comprar, nós vamos comprar”, disse Bolsonaro.

 

Na ocasião, o chefe do Executivo voltou a defender também o tratamento precoce contra a covid e citou medicamentos sem eficácia comprovada.

 

Vale destacar que o governo federal resistiu a comprar vacinas contra a covid-19 e chegou a vetar a aquisição da CoronaVac, produzida pelo Instituto Butantan e hoje usada no programa nacional de imunização.

 

Além disso, o Ministério da Saúde rejeitou uma oferta de venda da Pfizer feita em setembro do ano passado. Nesta quarta-feira, a Pasta informou que assinou um contrato com o laboratório – Istoé Dinheiro.

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-
Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas