....
....
06/03/2021

Dupla se passa por equipe de vacinação e assalta residência de idosa de 81 anos; cuidadora chegou a ser agredida


Duas pessoas assaltaram uma idosa, de 81 anos, em Porto Alegre, na quinta-feira (4). Segundo a Polícia Civil, os suspeitos teriam ingressado na residência da mulher, localizada no bairro São Geraldo, na Zona Norte, se passando por membros de uma equipe de vacinação da Secretaria da Saúde.

 

De acordo com a delegada Laura Lopes, da 4ª Delegacia de Polícia, a cuidadora da idosa, de 62 anos, foi agredida pela dupla.



 

"Chegaram a agredir a cuidadora, mas ela não está gravemente machucada. Foram uns empurrões e tapas, ela disse que levou uma coronhada também", relatou.

Conforme a delegada, os suspeitos são um homem e uma mulher, ainda não identificados. Eles teriam marcado o falso atendimento da idosa por telefone.

 

"Estavam a procura de um cartão específico de um banco e teriam algumas informações privilegiadas", explicou a delegada.

A Secretaria Municipal da Saúde (SMS) divulgou um alerta sobre a atuação de falsos servidores. No comunicado, a pasta informou que as equipes de vacinação portam crachás da prefeitura, com nome e matrícula do funcionário.

 

A prefeitura ainda orientou a população para que verifique a identificação dos profissionais antes de autorizar o ingresso na residência e que casos suspeitos sejam denunciados à polícia.

 

Nota da SMS:

 

"Diante de relatos de tentativas de assalto por parte de criminosos que se fazem passar por equipes de vacinação domiciliar, a SMS alerta que todos as equipes de vacinação portam crachás da prefeitura, com nome e matrícula do funcionário. A orientação é para que a pessoa que for receber equipes em sua residência exija, antes de permitir acesso, que este crachá seja mostrado de forma que fique bem visível que são servidores da Secretaria Municipal de Saúde de Porto Alegre.

 

Crachás unicamente com símbolo do SUS não são a identificação padrão.

 

A SMS recomenda que tentativas de abordagem suspeitas sejam comunicadas à polícia" – G1.

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-
Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas