....
....

06/03/2021

Adriano Galdino destaca esforço do Governo da Paraíba com abertura de mais 147 leitos para tratamento da Covid-19


O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino, destacou o esforço do governador João Azevêdo e do Governo do Estado em combater o coronavírus no Estado, em especial com a abertura de mais 147 leitos para combater o covid-19 em toda a Paraíba.

 

“Todas as ações e iniciativas que o Governo da Paraíba tem feito tem surtido efeito no nosso Estado para combater o avanço desse vírus no Estado. Um ano já se passou desde que começou essa situação de pandemia e ainda sabemos muito pouco sobre o covid-19, suas variantes e as diferentes formas que ele age com quem foi infectado. Garantir leitos suficientes para quem precisar ser internado é uma ação bastante importante para evitar que mais paraibanos sejam vítimas dessa situação que passamos”, pontuou.



 

Segundo o anúncio do governador, os novos leitos serão distribuídos pelas três macrorregiões de Saúde da Paraíba, contemplando municípios como João Pessoa, Campina Grande, Cajazeiras, Patos, Pombal e Piancó. Somados aos 140 leitos já abertos nos últimos dias, o governo disponibilizará, apenas este mês, 287 leitos, sendo 78 de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), 161 de enfermaria e 48 unidades de decisão clínica.

 

Apelo e vacina

 

Tanto o governador João Azevêdo quanto o presidente Adriano Galdino fizeram um apelo para que a população mantenha todas as recomendações dos órgãos de saúde para o uso da máscara, o distanciamento social e a higienização constante das mãos. O governador também destaca que ainda este mês a Paraíba deverá receber novas doses da vacina e que isso vai possibilitar um ritmo mais acelerado de vacinação para proteger a população de todo o Estado – Assessoria.

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-
Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas