....
....
08/03/2021

Covid-19: Governo prepara decreto com medidas ainda mais restritivas na Paraíba, confirma secretário


O secretário de Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros, confirmou na noite desta segunda-feira (08) que o Governo do Estado está elaborando um novo decreto com medidas ainda mais restritivas, em relação à Covid-19. A confirmação foi dada durante entrevista ao jornalista Luís Torres, no programa Frente a Frente, da TV Arapuan.

 

De acordo com o secretário, as medidas estão sendo discutidas e nesta terça-feira (09), durante todo o dia, o assunto será tratado pelo governador João Azevêdo, seus auxiliares, membros de outros órgãos que atuam no Comitê da Covid-19 e prefeitos paraibanos.



 

“Este novo decreto trará novas medidas, para que não tenhamos um colapso hospitalar no estado da Paraíba, na grande João Pessoa, que está com 90% de ocupação de leitos de UTI, o sertão com 92% e Campina Grande com 78%. É um cenário de tomar atitudes, mesmo que não satisfaça alguns segmentos, mas o gestor, nesta hora, tem que tomar uma atitude”, afirmou Geraldo Medeiros.

 

Durante a entrevista, ao falar sobre aglomerações, o secretário chamou a atenção dos jovens, para que tenham mais cuidado com medidas de proteção. “Os jovens precisam entender que estas cepas tem mostrado uma alta virulência, inclusive acometendo jovens, que iam para a balada e que hoje estão entubados em nossas UTIs e, infelizmente, alguns morreram em virtude dessas atitudes”.

 

Geraldo Medeiros evitou falar sobre quais medidas serão tomadas para cada segmento especificamente, mas confirmou que todos os segmentos estão em estudo e que nenhum está descartado, neste momento, em relação à tomada de medidas mais restritivas. “Não temos convicção ainda em relação ao comercio, por exemplo, mas não podemos descartar nenhuma alternativa porque o momento é grave e temos que tomar uma atitude. Caso contrário, vamos colapsar”.

 

Ao final do programa, o secretário Geraldo Medeiros disse que nesta terça-feira, no final da tarde ou no início da noite, o decreto estará pronto para ser publicado até a quarta-feira, “com o objetivo de diminuir o número de mortos e evitar o colapso que está eminente, diante deste cenário que estamos vivenciando hoje”.

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-
Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas