....
....
09/03/2021

Ator Leo Rosa morre aos 37 anos, após uma luta de mais de três anos contra um câncer raro nos testículos


O ator Léo Rosa, de 37 anos, morreu na manhã desta terça-feira, 9, no Rio de Janeiro, após lutar por três anos contra um câncer nos testículos. A doença se espalhou por outras áreas do corpo. A informação foi divulgada em primeira mão pelo colunista Fefito, do UOL

 

Em seu último post na rede social, na semana passada, o ator falou de mais uma sessão de quimioterapia. “Mais uma etapa. Obrigado por todo apoio, amor, dedicação e entrega dos meus familiares e amigos. Vocês são inacreditáveis!”, escreveu na publicação.



 

Léo Rosa atuou em novelas como “Amor e Intrigas”, “Promessas de Amor”, “Rei Davi”, “Balacobaco”, “Milagres de Jesus” e “Escrava Mãe”. Recentemente, o artista gravou uma participação em “Amor de Mãe”, da TV Globo.

 

O ator, que também era poeta e compositor, foi diagnosticado com a doença em dezembro de 2017.

 

Câncer

 

Há vários tipos de câncer – e todos têm sintomas bem variados. Mas existem alguns que devem ser observados se forem persistentes. Não indicam necessariamente a doença, mas alertam para a necessidade de procurar um médico.

 

Perda de peso inexplicada – Boa parte das pessoas com câncer perde peso sem motivo aparente. Muitas vezes, isso está relacionado a câncer de pâncreas, esôfago e pulmão.

 

Febre – Acontece com a disseminação da doença, porque ela afeta o sistema imunológico. Algumas vezes, pode ser sinal de leucemia ou linfo – Catraca Livre.

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-
Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas