....
....
10/03/2021

Mulher morre após acidente em academia de treino funcional; ela ficou 17 dias internada com lesão na coluna


Duda Vervloet, de 47 anos, morreu no último sábado (06), após sofrer um acidente em uma academia de treino funcional em Linhares, no Espírito Santo. Ela ficou internada 17 dias depois de sofrer uma lesão na coluna e veio a óbito.

 

Segundo testemunhas, a mulher teria lesionado a coluna ao cair de uma caixa de madeira durante um exercício. O dono da academia, Ricardo Smarzaro, que também é médico ortopedista, relatou que quando ela caiu, bateu a cabeça no chão e uma vértebra saiu do lugar.



 

De acordo com Ricardo, a vítima sentiu dores imediatamente e perdeu a sensibilidade. “Na hora, ela perdeu sensibilidade, o movimento das pernas, e estava sentindo muita dor nos braços. Depois, ela começou a ter um pouco mais de edema por causa do choque e perdeu um pouco dos movimentos das mãos”, contou.

 

Conforme apurado pelo G1, Vervloet ficou internada em um hospital particular de Linhares e passou por uma cirurgia no dia 22 de fevereiro, mas o quadro de saúde piorou e ela continuou na UTI.

 

O dono da academia informou que no pós-operatório imediato, Duda apresentou melhora na sensibilidade. Contudo, o que aconteceu depois da cirurgia ainda é um caso desconhecido pelos médicos.

 

“Até hoje estamos buscando uma resposta, porque nenhum dos médicos soube explicar o que aconteceu com ela. Ela teve uma complicação respiratória e vascular tão grande que levou ela à UTI após a cirurgia”, explicou Smarzaro.

 

O Conselho Regional de Educação Física (CREF) informou que vai abrir uma sindicância para apurar a conduta ético profissional dos envolvidos – Istoé.

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-
Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas