....
....

14/03/2021

Diocese confirma suspensão de Missas com presença de fiéis em Campina Grande, atendendo a decreto estadual


A Diocese de Campina Grande emitiu comunicado neste sábado (13) informando sobre a suspensão imediata da celebração de Missas com a presença dos fiéis em todas as paróquias da cidade. O comunicado da Diocese veio loco após decisão da Justiça que determinou o cumprimento, em Campina Grande, do decreto estadual contendo várias normas de funcionamento para comércio e outros setores, inclusive as igrejas.

 

O comunicado da Diocese ocorreu no final da tarde, pouco tempo depois da decisão do juiz Alex Muniz Barreto determinando que a Prefeitura de Campina Grande cumpra o Decreto publicado pelo Governo do Estado da Paraíba com medidas restritivas para conter o avanço do novo coronavírus na cidade. A decisão foi tomada em aceitação a Ação movida pelo governo estadual.



 

Com isso, a Diocese orientou os padres a não realizar missas com presenças de fiéis a partir daquele instante. As missas deste sábado à noite em todas as paróquias de Campina Grande já ocorreram apenas com as equipes de celebração, transmitidas por redes sociais.

 

“Por determinação de decisão judicial no Plantão Judiciário da Comarca de Campina Grande-PB, publicada na tarde deste sábado (13/03), ficam suspensas imediatamente as Missas com a presença dos fiéis no Município de Campina Grande-PB. Enquanto aguardamos novas determinações, permaneçamos em oração”, diz o comunicado breve da Diocese, assinado pelo Bispo Diocesano de Campina Grande, Dom Dulcênio Fontes de Matos.

 

Até nova determinação, as Missas, portanto, ficarão sendo realizadas apenas com as transmissões pelas redes sociais de cada paróquia.

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-
Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas