....
....

16/03/2021

Premiado cartunista paraibano Fred Ozanan participa de Salão sobre a pandemia da Covid-19 na França


O cartunista Fred Ozanan participa no próximo mês de Abril da exposição PANDEMONION, evento de humor com o tema “pandemia”, parte integrante do Festival Internacional da Caricatura Et Dessin Presse de Saint Just Le Martel e Joe Bonfim. A informação é do site Instanotícias.

 

Com exposições em três regiões da França, a mostra está em sua segunda edição. Em 2020 registrou uma visitação recorde de aproximadamente 300 mil pessoas, que conheceram os trabalhos de forma presencial e virtual durante as três semanas de exposição, sendo republicada em vários sites especializados em humor gráfico, dentre os quais o IranCartoon, Cartoon&Caricature Information Center, referência entre os artistas do traço de todo o mundo.



 

Para Fred Ozanan, a intenção dos coordenadores da exposição é denunciar os desmandos, expor a omissão, gritar por justiça social e respeito à vida humana e nada melhor do que a visão do cartunista para resumir a cena do drama vivido pela saúde, usando como instrumento a leveza do traço, colocando a crítica contundente de forma bem humorada e verdadeira.

 

Ele se diz honrado pelo convite, que reforça a qualidade e abrangência do seu trabalho que nasce em Campina Grande e ganha espaço em outros países, entre renomados cartunistas, tendo sempre o ser humano como referência maior.



 

Em Janeiro deste ano, o cartunista Fred Ozanan teve uma caricatura de sua autoria publicada no “Portrait Caricature Album Diego Armando Maradona”, editado pela UWC (Union Of World Cartoonists) dos Estados Unidos, juntamente com artistas do México, Peru, Iran, Argentina, Bulgária, India, Malásia, Egito, Brasil e outros - Instanotícias.

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-
Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas