....
....

18/03/2021

Internado com Covid-19, jornalista Juarez Amaral continua entubado, mas apresenta “nível de oxigenação satisfatório”


O jornalista Juarez Amaral de Medeiros, de 70 anos, continua internado no Hospital Pedro I, em Campina Grande, onde deu entrada no final da tarde desta quarta-feira (17) com dificuldades respiratórias. Ele foi diagnosticado com a Covid-19 e, devido ao comprometimento dos pulmões, foi transferido para a Unidade de Terapia Intensiva – UTI, onde foi entubado.

 

Segundo informações do diretor do hospital, médico Tito Lívio, Juarez Amaral permanece entubado, mas tem uma boa oxigenação do sangue, o que é um dado animador para a equipe médica que o assiste.



 

“Juarez Amaral chegou ontem por volta das 18 horas no hospital, trazido por uma unidade avançada do SAMU, e tinha sido encontrado em via púbica, muito cansado, com histórico de uma dispneia súbita, de um cansaço súbito, e hoje em dia, como a gente em tudo pensa no Covid, ele foi para o Hospital Pedro I, onde fez uma tomografia e viu-se um acometimento pulmonar extenso. Foi encaminhado para a UTI pelo fato de estar bem cansado e já foi prontamente entubado. Ele tem um acometimento pulmonar de 75% a 80%, pelo menos”, afirmou o diretor.

 

Segundo Tito Lívio, um dado animador é que Juarez Amaral apresenta um nível de oxigenação sanguínea satisfatório. “Um fato bom é que, nos exames iniciais, após a intubação, no exame de gasometria, onde a gente avalia a oxigenação dele, ele apresenta um nível de oxigenação satisfatório, até mesmo não condizendo com o grau de acometimento pulmonar. Então, um fato bom”.

 

O diretor confirmou ainda que o paciente continua sedado, entubado e com medicação para manter a pressão arterial em níveis satisfatórios. “Ele está com medicações, está sedado, um pouco de medicação para manter uma pressão adequada e seguimos com os cuidados dele”.

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-
Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas