....
....

19/03/2021

Campina Grande chega a 83% de taxa de ocupação de leitos de UTI para tratamento de pacientes com Covid-19


A cidade de Campina Grande ultrapassou novamente a barreira dos 80% de ocupação de leitos de UTI para tratamento de pacientes acometidos de Covid-19, em hospitais públicos e privados, segundo dados do novo boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde nesta quinta-feira (18). A informação é do site Instanotícias.

 

Segundo os dados atualizados na noite desta quinta-feira (18), Campina está com uma taxa de 83% de ocupação dos leitos em Unidade de Terapia Intensiva – UTI específicos para tratamento de Covid-19, com uma quantidade de 28 leitos disponíveis. No dia anterior (quarta-feira, dia 17), a taxa era de 71%.



 

Ainda de acordo com o boletim, Campina Grande já teve 22.639 casos confirmados de Covid-19, com 21.729 casos recuperados. 584 pacientes foram a óbito em decorrência da doença, enquanto 307 pacientes estão internados nos hospitais da cidade, sendo moradores de Campina e de cidades vizinhas.

 

Em relação à imunização, até o momento, 20.410 pessoas receberam a 1ª dose da vacina contra a Covid-19 em Campina Grande.

 

No caso do Hospital Pedro I, 115 leitos estão ocupados, entre leitos de enfermaria e de UTI, com 45 pacientes de Campina Grande e 70 de outras cidades.

 

O diretor do Pedro I, médico Tito Lívio confirmou, em entrevista, o aumento na ocupação dos leitos de UTI do hospital. “Tivemos um aumento, realmente, na ocupação dos leitos de UTI. Nos leitos de enfermaria nós tivemos um aumento, mas são aqueles leitos mais variáveis, mais volúveis, o paciente que chega em poucos dias ele sai. Já nos leitos de UTI não, o paciente permanece mais tempo”, afirmou.

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-
Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas