....
....
20/03/2021

Paraíba, outros cinco estados e o Distrito Federal estão acima da média nacional de vacinação contra a Covid-19


Nesta sexta-feira, 19, o Brasil chegou à media de 5,4% pessoas vacinadas com ao menos uma dose de imunizantes contra a Covid-19. Os estados do Amazonas, Bahia, Mato Grosso do Sul, Paraíba, Rio Grande do Sul, São Paulo e o Distrito Federal estão acima dessa média.

 

Na dianteira está o Amazonas, com 9,2% de vacinados. O estado tomou a dianteira sobretudo porque recebeu cotas extras de imunizantes enviadas pelo Ministério de Saúde em decorrência do colapso do sistema de saúde causado pela nova variante P1, surgida na região.  Em seguida vem São Paulo, com 7,2% da população vacinada.



 

O programa de vacinação, porém, terá um importante avanço no próximo mês de abril, para quando está prevista a entrega de cerca de 50 milhões de doses, se for cumprido o cronograma previsto pelo Ministério da Saúde e pelas produtoras de vacinas. Porém ainda faltam avanços para que a quantidade plena disponibilizada possa chegar aos braços dos brasileiros. Isso porque parte desses imunizantes: como a Covaxin — do laboratório indiano Bharat Biotech — ainda não foram avalizados pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) – Veja.

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-
Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas