....
....

23/03/2021

Presidente Bolsonaro dá posse ao paraibano Marcelo Queiroga como ministro da Saúde em cerimônia reservada


Após impasse envolvendo o destino de Eduardo Pazuello, o presidente Jair Bolsonaro deu posse nesta terça-feira, 23, ao médico cardiologista Marcelo Queiroga como novo ministro da Saúde – o quarto a ocupar o cargo em seu governo. A oficialização da troca ocorreu em cerimônia reservada no gabinete do presidente. A nomeação deve ser publicada em edição no Diário Oficial da União ainda hoje.

 

Queiroga foi anunciado como novo chefe da pasta na última segunda-feira, 15, após explosão de novos casos e de mortes por causa da covid-19 no País. Sua nomeação era esperada para o dia seguinte, mas não ocorreu.



 

Como revelou o Estadão, a posse de Queiroga ainda estava travada porque antes era preciso que ele se desvinculasse da sociedade de empresas das quais é sócio.

 

Além da ligação de Queiroga com as empresas, o destino do agora ex-ministro Eduardo Pazuello também travava a oficialização da mudança no comando da pasta. Uma das possibilidades em discussão no governo é Pazuello assumir a Secretaria Especial do Programa de Parcerias de Investimentos (PPI), que deve sair da Economia e ir para o guarda-chuva da Secretaria-Geral da Presidência – Estadão.

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-
Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas