....
....

23/03/2021

Acusado de, sob efeito de drogas, assassinar a avó para roubar R$ 2.800 é preso e confessa o crime


O assassinato da idosa Hélia Ferreira, de 78 anos, em Campo Belo, no Centro-Oeste mineiro, começa, a ser elucidado pela Polícia Civil, que prendeu um neto da vítima, um homem de 29 anos, que teria cometido o crime para roubar.

 

O corpo de Hélia foi encontrado na sua própria casa, despido, em cima da cama, com várias marcas de agressões, no dia 10 de março. Mas a suspeita é de que ela teria sido morta pelo menos dois dias antes.

 

Com a prisão, os policiais conseguiram precisar que o crime foi cometido em 6 de março. Segundo relato dos agentes, o suspeito teria tido um acesso de fúria, causado pelo consumo de drogas, e matado a idosa por estrangulamento.

 

O neto da vítima foi preso em Itajubá, no Sul de Minas. Ao ser surpreendido pelos policiais, acabou confessando o crime.

 

Dor de parentes

 

O corpo foi encontrado por duas netas da vítima, na Rua Modestino Ferreira Reis, Bairro Vila Escolástica. Elas foram à residência para visitar a avó e, ao chegar, encontraram tudo trancado. Chamaram pela avó, mas, como não obtiveram resposta, resolveram arrombar o portão e a porta da casa.

 

No quarto, depararam com a avó morta. A Polícia Militar, ao chegar ao local, fez uma varredura nas dependências da casa. Na cozinha, havia muito sangue no chão, assim como no quarto. Na ocasião, as netas relataram aos policiais que o dinheiro que a avó guardava, cerca de R$ 2.800, tinha desaparecido – EM.

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-
Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas