....
....

25/03/2021

Senador Veneziano lamenta falecimento do jornalista Juarez Amaral: “grande profissional, que marcou uma geração”


O Vice-Presidente do Senado Federal, Senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB) lamentou na manhã desta quinta-feira (25) o falecimento do jornalista Juarez Amaral de Medeiros, aos 70 anos, vítima de complicações da Covid-19. Juarez estava internado no Hospital Pedro I, em Campina Grande, desde a semana passada, mas seu quadro de saúde se agravou durante a madrugada, ocasionando a sua morte.

 

Veneziano lembrou que Juarez foi um importante profissional da imprensa de Campina Grande e da Paraíba, marcando uma geração de jornalistas. “Campina Grande e a Paraíba perderam hoje um de seus grandes ícones da imprensa, o jornalista Juarez Amaral. Grande profissional, dedicado, focado na notícia, Juarez marcou uma geração de homens e mulheres de imprensa, como precursor do jornalismo no rádio e na TV em Campina, através de suas reportagens e do seu Jornal de Verdade”.



 

Ele lembrou de suas paixões, como o Treze e as suas caminhadas habituais no Açude Velho, onde sempre era visto à tarde, pelos frequentadores do local. “Torcedor do Treze, atleta diário do Açude Velho e figura marcante do Calçadão, o ‘cara pálida’ e ‘nota 13’ é mais um grande profissional e amigo que perdemos para a Covid-19, infelizmente”.

 

Veneziano Vital também aproveitou para se solidarizar com os familiares e amigos, neste momento de imensa dor, lembrando que Juarez detinha uma grande legião de admiradores. “Que Deus o acolha na Vida Eterna e conforte a todos os familiares e milhares de amigos e admiradores”, destacou o parlamentar paraibano – Assessoria.

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-
Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas