....
....
26/03/2021

Comissão de vereadores fiscaliza fluxo e funcionalidade de enfermarias e UTIs do Hospital de Clinicas de Campina Grande


Uma comissão formada por seis vereadores campinenses visitou, no final da manhã desta quinta-feira (25), o Hospital de Clínicas de Campina Grande. Os parlamentares Fabiana Gomes (presidente da Comissão de Saúde da Casa de Félix Araújo), Anderson Pila, Alexandre do Sindicato, Rubens Nascimento, Jô Oliveira e Valéria Aragão foram recebidos pelo diretor técnico, Jhony Bezerra; diretora administrativa, Lígia Karina, e diretora assistencial, Rafaela Dias.

 

Antes de percorrer as enfermarias, os vereadores receberam toda a paramentação adequada, como capotes, máscara N-95, touca, luvas e óculos de proteção. Guiados pelos diretores, os vereadores conheceram e vistoriaram todos os setores e todo o fluxo do hospital, entraram nas UTIs e nas enfermarias e observaram a funcionalidade de todos os equipamentos (respiradores, monitores, bombas de infusão e cateter de alto fluxo) utilizados no tratamento dos pacientes acometidos pela Covid-19.



 

A usina de gases da unidade também foi fiscalizada pelos parlamentares, que atestaram a presença de dois compressores e o tanque de oxigênio abastecido o suficiente para atender os 113 leitos do hospital. Na visita também ficou comprovado que não houve falta de oxigênio no último final de semana, quando 25 pacientes da enfermaria foram transferidos, por precaução, para o Hospital de Trauma, devido a uma instabilidade no sistema de gases.

 

“Com essa visita, pudemos comprovar tudo que tem sido dito tanto pelo diretor do hospital, quanto pelo secretário de Saúde, Geraldo Medeiros, mostrando a capacidade do Hospital de Clínicas de atender, e atender muito bem. A gente não quer que a população precise, mas se precisar, o hospital tem toda a condição técnica e de profissionais para atender as pessoas”, ressaltou o vereador Anderson Pila.

 

O diretor técnico da unidade, Jhony Bezerra, ficou satisfeito com a visita e considerou o momento importante para dar mais transparência das informações. “Os vereadores puderam verificar que o hospital está preparado e a estrutura está pronta para receber qualquer paciente que precise dos nossos serviços”, enfatizou – Secom-PB.

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-
Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas