....
....

27/03/2021

Família agradece homenagens do Tribunal de Justiça e Assembleia Legislativa da Paraíba ao jurista e tribuno Vital do Rêgo


A Família Vital do Rêgo, através da Senadora Nilda Gondim (MDB-PB), do Ministro do Tribunal de Contas da União – TCU, Vital do Rêgo Filho; do Senador e Vice-Presidente do Senado Federal, Veneziano Vital do Rêgo; e da Médica Pediatra Rachel Gondim Vital do Rêgo Freire externou agradecimentos ao Tribunal de Justiça da Paraíba – TJ-PB e à Assembleia Legislativa da Paraíba – AL-PB pelas homenagens e reconhecimento feitos ao tribuno e jurista Vital do Rêgo, escolhido para dar nome ao Novo Centro de Convenções, importante equipamento turístico e econômico a ser construído pelo Governo do Estado da Paraíba em Campina Grande.

 

No último dia 18 deste mês foi publicada no Diário Oficial do Estado a Lei que instituiu a homenagem, de autoria do presidente da AL-PB, deputado estadual Adriano Galdino. Já na sessão administrativa da última quarta-feira o Pleno do TJ-PB aprovou Voto de Aplausos ao presidente da Assembleia, Adriano Galdino, autor da Lei. A informação foi publicada esta semana pela Gerência de Comunicação do TJ-PB.



 

A propositura do Voto de Aplauso no TJ-PB foi do desembargador José Ricardo Porto e a sessão foi conduzida pelo Presidente do Poder Judiciário estadual, Desembargador Saulo Henriques de Sá e Benevides.

 

Ao apresentar a moção no Pleno, o desembargador Ricardo Porto ressaltou que se trata de um reconhecimento ao talento e inteligência do mestre Vital do Rêgo, “que deixou suas impressões digitais fincadas na Paraíba e no Brasil como um homem que visualizou o mundo bem além do seu tempo. Sua trajetória fulgurante é espelho fidedigno dos elevados cargos que exerceu na Paraíba e na Câmara dos Deputados, onde pontificou com exemplar competência, merecendo o reconhecimento nacional.”, disse o desembargador.

 

Ricardo Porto registrou, ainda, a presença, no Tribunal de Justiça, do desembargador Ricardo Vital, sobrinho-filho do inesquecível Vital do Rêgo. “Campina Grande se tornará bem maior com a edificação do Centro de Convenções Vital do Rêgo. A evocação do seu nome é um ato de justiça, por todos os títulos meritórios”, frisou o magistrado.

 

Ao falar do tribuno Vital do Rêgo, o Desembargador Saulo Benevides ressaltou que era um ser humano exemplar. “Vital do Rêgo sempre se caracterizou como jurista, humanista, professor e tribuno. E essa foi a imagem que sempre guardei, além de ser um gentleman e de fino trato”, destacou – Assessoria.

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-
Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas