....
....

27/03/2021

Irmãos e advogados morrem no mesmo dia após complicações da Covid-19; OAB decreta luto oficial de três dias


Os irmãos Celso Correia Zimath e Herbert Zimath Junior morreram na sexta-feira (26) após complicações pela Covid-19 em Santa Catarina. Advogados, os dois atuaram na Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Joinville, no Norte catarinense. O órgão catarinense decretou luto oficial de três dias.

 

Herbert, de 72 anos, morreu durante a manhã em Balneário Camboriú, no Litoral Norte. Horas depois, no fim da tarde, em Joinville, Celso, 66 anos, também não resistiu à doença.



 

Por conta das medidas sanitárias em vigência e a proibição de aglomeração, os detalhes sobre os velórios dos irmãos não foram divulgados. O presidente da OAB catarinense, Rafael Horn, manifestou aos familiares e amigos integral solidariedade.

 

    “É um dia duplamente triste. Perdemos dois homens de Ordem, dois irmãos que foram grandes exemplos para a advocacia catarinense. O luto da OAB/SC homenageia sua grande contribuição à advocacia e ao fortalecimento da Ordem dos Advogados do Brasil”, declarou.

 

Herbert Zimath

 

O advogado foi membro da 2ª Turma do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB do estado entre os anos 2013 e 2015, além de ex-governador do Rotary em Santa Catarina. Ele também foi conselheiro da Subseccional da OAB de Joinville entre 2016 e 2018. Herbert foi casado com a presidente da Subseção de Joinville, Maria de Lurdes Bello Zimath.

 

Celso Correia Zimath

 

Morador de Joinville, ele era presidente da 2ª Turma do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB de Santa Catarina. Já teve passagem como conselheiro estadual na gestão de 2013 a 2015 e também foi presidente da Subseção da OAB da cidade entre os anos 2004 e 2006 – G1.

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-
Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas