....
....
31/03/2021

Após defesa e apelos do vereador Rostand Paraíba, artistas circenses ganham assistência da Prefeitura de Campina Grande


Após a defesa feita pelo vereador Rostand Paraíba (PP) em favor dos profissionais que atuam nos oito circos instalados em Campina Grande, sem poder abrir ao público e impossibilitados de seguir para outras cidades, a Prefeitura de Campina Grande confirmou que vai criar um plano de ação para garantir assistência aos artistas circenses.

 

Desde o mês passado Rostand passou a demonstrar preocupação com estas pessoas, em virtude de estarem na cidade, sem renda e sem condições de manter suas famílias. Ele visitou os circos, conversou com os artistas e iniciou uma campanha em favor deles, nas redes sociais, no parlamento e junto aos órgãos da Administração Municipal.



 

Ele fez reuniões com os proprietários dos circos, ouviu demandas e levou reivindicações ao prefeito Bruno Cunha Lima e à Secretaria Municipal de Assistência Social – Semas. “Quem trafega em Campina vê os artistas nos semáforos, pedindo ajuda”, disse ele.

 

Rostand levou o tema para a tribuna da Câmara e protocolou requerimento para que o prefeito ajudasse os artistas. “Levei o assunto pessoalmente ao prefeito e fui à Semas pedir pelos artistas circenses, porque eu estive nos circos e pude comprovar o quanto eles estão sofrendo com esta pandemia. Como vereador, eu ouço as demandas da cidade, entendo as preocupações e sou o porta-voz das pessoas no parlamento e junto ao Poder Público Municipal”, afirmou Rostand.

 

Ele lembrou que o vereador atua como “os olhos e os ouvidos” do prefeito, para poder intermediar as soluções que a comunidade precisa para seus problemas. “Desta forma, estamos colaborando para que a administração municipal elabore as soluções, como agora, que o prefeito Bruno Cunha Lima está colocando em prática este plano de ação para socorrer os artistas circenses”, disse o parlamentar.

 

ARTISTAS CIRCENSES AGRADECEM AO VEREADOR

 

Um dos artistas circenses que se encontram em Campina, o Palhaço Xerosito, gravou um vídeo em agradecimento à atenção que o parlamentar tem dado à causa. “Hoje eu tive o privilégio de receber, aqui no meu circo, o vereador Rostand Paraíba, um cara que gosta da cultura e que, com a gente parado nessa pandemia, ele lembrou do circo e está aqui conosco. Muito obrigado por lembrar da gente e vir ao nosso circo, o que, para todos nós, é uma satisfação grande”, afirmou o artista

 

Rostand agradeceu e disse que seu mantado está à disposição da classe artística. “Xerosito, assim como todos os outros artistas circenses, é um trabalhador, um cara que gosta demais do que faz, de alegrar as pessoas e eu disse a ele que nosso mandato está à disposição dos circos, dos artistas e da cultura em geral”, disse Rostand.

 

O vereador agradeceu ao prefeito Bruno o atendimento de seu pedido e destacou a sensibilidade para entender as dificuldades por que passa população e, neste caso específico, os artistas dos oito circos instalados na cidade. “Graças a Deus e à sensibilidade do nosso prefeito conseguimos intermediar, com sucesso, mais um benefício em favor do povo, neste caso, em favor dos artistas circenses”, disse Rostand.

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-
Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas