....
....

05/04/2021

Paraíba avança na vacinação contra Covid-19 e já figura em 4º lugar entre os estados mais imunizados do Brasil


A Paraíba é o 4º estado com a população mais vacinada contra covid-19 no Brasil. Os dados divulgados pelo consórcio de veículos de imprensa nesse sábado (3) apontam que 10,34% da população paraibana já tomaram pelo menos uma dose da vacina contra o novo coronavírus.

 

Os cinco estados que mais vacinaram são: Mato Grosso do Sul (11,91%), Bahia (11,36%), Amazonas (10,43%), Paraíba (10,37%) e São Paulo (10,37%). Em todo o Brasil, 19,1 milhões de pessoas já tomaram ao menos uma dose, o que corresponde a 9,06% da população.



 

O secretário estadual de Saúde, Geraldo Medeiros, aponta que "a agilidade logística da Paraíba em distribuir as doses para os municípios em menos de 24h" é um dos motivos para o sucesso da vacinação do estado. Além disso, o empenho dos municípios e dos profissionais de saúde para garantir o acesso da população às vacinas. O secretário afirma que "só com a vacina poderemos sair dessa situação".

 

Até a manhã deste domingo (4), os municípios paraibanos já informaram a aplicação de 520.209 doses, sendo 422.423 pessoas que tomaram a primeira dose e 97.786 já completaram o esquema protetivo e tomaram as duas doses da vacina. Até o momento a Paraíba está vacinando idosos, indígenas que vivem em áreas demarcadas, pessoas com deficiência que vivem em instituições, profissionais de saúde que atuam na linha de frente do combate a Covid-19.

 

Estabilidade


Além do significativo avanço na vacinação, o consórcio de veículos de imprensa aponta a Paraíba em estabilidade na quantidade de casos e óbitos pela Covid-19. Geraldo Medeiros ressalta a eficácia das medidas restritivas adotadas durante todo o mês de março e reforça que o uso de máscara e o distanciamento social são as medidas mais eficazes de combate ao coronavírus – Secom-PB.

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-
Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas