....
....

07/04/2021

João Azevêdo se reúne com segmentos da Educação e discute critérios para retorno seguro das aulas presencias na Paraíba


O governador João Azevêdo se reuniu, nesta terça-feira (6), por meio de videoconferência, com representantes dos sindicatos, associações dos professores e trabalhadores das redes públicas e privadas, sindicatos patronais, representantes das universidades públicas e privadas e representação de pais de alunos, ocasião em que os participantes opinaram sobre o retorno seguro das aulas presenciais, o cumprimento dos protocolos para evitar a contaminação da Covid-19 e a vacinação dos profissionais da Educação.

 

Na ocasião, o chefe do Executivo estadual destacou a contribuição de cada representante para embasar as análises acerca das modalidades de ensino no estado. “Essa foi uma oportunidade de conhecer o posicionamento de cada um. Nós enfrentamos um momento muito difícil, infelizmente, todos temos perdas e precisamos da união de forças nessa luta pela vida”, enfatizou o governador.



 

O gestor também ressaltou a luta dos governadores junto ao Ministério da Saúde para priorizar a vacinação dos profissionais de Educação dentro do Plano Nacional de Educação (PNI). “Nós sabemos que a vacina é a única forma de proteção e não vamos desistir dessa luta, assim como fizemos com as forças de Segurança. O que queremos é proteger os educadores e os alunos e alunas”, acrescentou.

 

Ele ainda ressaltou, na oportunidade, a primeira colocação da Paraíba no ranking nacional do Índice de Educação à Distância (EAD), realizado pela Fundação Getúlio Vargas (FGV).

 

Além dos secretários de Estado Daniel Beltrammi (executivo da Gestão Hospitalar), Cláudio Furtado (Educação) e Fábio Andrade (procurador-geral do Estado), participaram da reunião virtual, os reitores Valdiney Gouveia (Universidade Federal da Paraíba - UFPB), Célia Diniz (Universidade Estadual da Paraíba - UEPB), Nicácio Lopes (Instituto Federal da Paraíba - IFPB) e Antônio Fernandes Filho (Universidade Federal de Campina Grande - UFCG).

 

A videoconferência ainda contou com a participação de Antônio Arruda (Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Educação do Estado da Paraíba - IFPB), Mauriene Freitas (Associação dos Docentes da Universidade Estadual da Paraíba), Avenzoar Arruda (Sindicato dos Trabalhadores em Estabelecimento de Ensino Privado da Paraíba), Odésio Medeiros (Sindicato das Escolas Privadas), Janyo Diniz (Sindicato das Instituições de Ensino Superior), Fernando Borges (Sindicato dos Trabalhadores de Ensino Superior da Paraíba) e Luiza Onofre (representante do Pais pela Educação) – Secom-PB.

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-
Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas