....
....
08/04/2021

Em sessão remota, Câmara de Campina Grande homenageia jornalistas e profissionais da saúde e aprova 44 requerimentos


O presidente da Câmara Municipal de Campina Grande, vereador Marinaldo Cardoso (Republicanos) iniciou a sessão remota desta quarta-feira (7) abordando a importância dos projetos votados na sessão do dia de ontem, destacando o projeto que oferece o benefício para categorias afetadas pela pandemia e demais projetos relacionados à covid-19. Na sessão a CMCG prestou homenagens aos jornalistas e profissionais da saúde por seu dia, além de aprovar 44 requerimentos.

 

O pequeno expediente foi aberto pelo vereador Rostand Paraíba (PSDC), que falou a respeito das vacinas e alertou que neste momento crítico não se deve brigar com bandeiras partidárias. Ele também lembrou que a Câmara votou um projeto de lei que autoriza o prefeito Bruno Cunha Lima a comprar vacina através do Consórcio Nordestino, e torce para a união de todos para agilizar a vacinação em Campina e nas demais cidades do Estado.



 

O vereador Waldeny Santana (DEM) destacou a necessidade de a população ser informada sobre quantas vacinas a Paraíba está recebendo, quantas estão sendo destinadas à Campina Grande e demais municípios e quantas já foram aplicadas. Também citou a necessidade de incluir os bancários no grupo prioritário de vacinação.

 

Rubens Nascimento (DEM) parabenizou o trabalho realizado na sessão de ontem e destacou que protocolou voto de congratulações ao ex-vereador João Dantas que está assumindo a função de Secretário Executivo de Cultura de Campina Grande e ao advogado Saulo Muniz que agora está na função de coordenador do PROCON Municipal.

 

Fez destaques também ao novo decreto municipal que reconhece a essencialidade dos segmentos religiosos, na limitação de 30% capacidade das instituições, seguindo todas as medidas sanitárias que vão de encontro ao projeto que votamos ontem de autoria da vereadora Fabiana Gomes. Também fez um registro da permissividade do funcionamento das Escolas Municipais de Ensino Infantil e Fundamental I e II, pelo novo decreto municipal, considerando ser uma decisão que traz de fato um acesso importante para a área educacional.

 

O vereador finalizou a sua fala parabenizando a UNIFACISA que está sendo a primeira grande universidade do país, que por decisão da Justiça, poderá comprar cerca de 15 mil doses de vacinas da covid-19 podendo vacinar o corpo de funcionários e alunos, de maneira gratuita.

 

O pequeno expediente foi finalizado por Olímpio Oliveira (PSL) parabenizando os Jornalistas pelo dia de hoje (7 de abril – Dia do Jornalista) e a Rádio Caturité pelos seus 70 anos, destacando a sua importância para Campina Grande e toda a região. Fabiana Gomes se acostou às palavras do vereador parabenizando os jornalistas que fazem parte da rádio e demais profissionais. Lembrando com saudade de Joacir Oliveira, Humberto de Campos, Clóvis de Melo e de seu superintendente, José Cursino de Siqueira. “Jornalista é essencial para a democracia com informações de qualidade, técnica e profissional”. O vereador solicitou um minuto de silêncio ao amigo Walmir de Araújo, mais uma vítima da covid-19.

 

No grande expediente, a vereadora Carol Gomes (PROS) iniciou a sua fala parabenizando os profissionais do jornalismo bem como os profissionais da saúde, pois hoje também se comemora o Dia Mundial da Saúde.

 

Ressaltou que o mês de abril é o mês de conscientização do autismo, frisando que é necessário um tratamento mais amplo para as pessoas portadoras de autismo, de mais acolhimento a essas famílias e ressaltou que levanta essa bandeira na política em forma de luta em prol dessa causa.

 

Parabenizou em especial todos os profissionais que atendem as pessoas autistas e que Campina Grande através da Secretaria Municipal de Saúde tem lugares que acolhem e tratam essas crianças e essas famílias, destacando o Centro de Atenção Psicossocial que é o Centro Campinense de Intervenção Precoce, o único CAPS no Brasil que atende a parte da prevenção precoce onde no autismo é muito importante que o tratamento seja realizado precocemente e o Centro de Atenção Psicossocial “Viva Gente’’ e o ‘’CER’’, além de outras instituições que também realizam esse trabalho: ‘’Associação Campinense de Pais Autistas’’, ‘’Casa da Lili’’ e ‘’Instituto Brenda Pinheiro’’. Parabenizou a gestão municipal pela reinauguração do ‘’CAPSINHO’’ e a necessidade desse novo olhar para esse lugar, com um trabalho de acolhimento e tratamento precoce.

 

Finalizou o grande expediente informando que visitou o centro ‘’SUPERAR’’, o centro de reabilitação do SUS destinado a pessoas que foram acometidas pela COVID-19 e são vítimas de sequelas decorrentes da doença. Prestou também homenagem a todos os profissionais da linha de frente da cidade de Campina Grande e aos vacinadores, que estão em outra etapa em combate à pandemia.

 

Ivonete Ludgério (PSD) fez um agradecimento a toda a equipe do Hospital Pedro I destacando a qualidade do tratamento realizado no hospital de referência municipal de tratamento de pacientes acometidos pela Covid-19.



 

Leitura e aprovação de 45 requerimentos

 

O presidente, Marinaldo Cardoso (Republicanos) fez a leitura dos requerimentos, com aprovação de 45 requerimentos por unanimidade. O requerimento em destaque prestou homenagem à Rádio Caturité, uma moção de congratulação pelos 70 anos da Rádio Caturité, fundada em 7 de abril de 1951. Com grandes serviços prestados à comunidade campinense, fazendo jornalismo sério, como também esporte e eventos sociais, como por exemplo, a promoção do “Maior São João do Mundo’’, estendendo a referida moção a todos que fazem parte da Rádio Caturité, que levam com seriedade e profissionalismo, fazendo da Rádio Caturité o que ela é hoje, uma referência para o Estado.

 

As sessões da CMCG continuam sendo realizadas de forma remota atendendo ao protocolo sanitário, e decretos dos governos Estadual e Municipal, além dos Atos da Mesa Diretora do Poder Legislativo Campinense. A transmissão pública está no Portal www.camaracg.pb.gov.br (Rádio e Tv Web), Facebook e Youtube no CamaraCG Oficial – DIVICOM/CMCG.

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-
Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas