....
....
13/04/2021

Aliado de Bolsonaro, Collor faz discurso no Senado Federal contra a instalação da CPI da Covid-19


O senador Fernando Collor de Melo (PROS-AL) fez um discurso na tarde desta terça-feira (13), no Senado Federal, contrário à instalação da Comissão Parlamentar de Inquérito – CPI proposta para investigar “as ações e omissões do governo federal no enfrentamento à pandemia da Covid-19”. A informação é do site Instanotícias.

 

O Senado debateu a proposta após decisão do ministro Luis Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal – STF determinando que a Casa instale a CPI. Para Collor, que é aliado do presidente Jair Bolsonaro, uma CPI neste momento é muito “inoportuna”.



 

“Instalar uma Comissão Parlamentar de Inquérito neste momento de pandemia é como trocar o pneu com o caro andando”, afirmou Collor. Ele disse que sua experiência de vida pública o credencia a afirmar taxativamente que o momento não é o ideal para a CPI.

 

O senador, que deixou a presidência da República ao cabo de um processo de impeachment, citou “episódios” pelos quais passou e os anos que tem de experiência política para reprovar a instalação da Comissão.

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-
Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas