....
....
01/05/2021

No aniversário de Boqueirão, cidade ganha Unidade de Saúde fruto de emenda do Senador Veneziano Vital


A cidade de Boqueirão ganhou nesta sexta-feira (30) a Unidade Básica da Estratégia de Saúde da Família Lusia Gomes dos Santos, no bairro Malvinas. A obra, inaugurada pelo prefeito Marcos Freitas, foi edificada graças a uma emenda parlamentar de autoria do senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB-PB), Vice-Presidente do Senado Federal, no valor de R$ 663.000,00.

 

Os recursos da emenda do parlamentar paraibano foram destinados à “Estruturação de Serviços de Atenção Básica de Saúde”, através do Fundo Municipal de Saúde da Prefeitura de Boqueirão. Com a destinação, a Prefeitura construiu uma ampla e moderna unidade, que foi presenteada à população na data de seu aniversário de 62 anos de fundação. A unidade antiga do bairro Malvinas funcionava num prédio alugado, que não atendia às necessidades dos moradores.



 

A nova UBSF conta com consultórios, farmácia, banheiros, salas de procedimentos, de atividades coletivas, de curativos, de imunização, de inalação coletiva, parte administrativa, almoxarifado, depósitos, estacionamento, dentre outras dependências, todas adaptadas para pessoas com deficiência. Dentre outros serviços oferecidos, a unidade terá um atendimento voltado para a Odontologia e também funcionará como local de vacinação.

 

Participam da inauguração, além do prefeito Marcos Freitas, o vice-prefeito Moizés Leal; o presidente da Câmara Municipal, Paulo César da Silva; o ex-prefeito João Paulo Segundo; a Secretária Municipal de Saúde, Joanita Leal; todos os demais secretários da gestão, auxiliares da administração municipal, vereadores e pessoas do povo. Durante a solenidade, os presentes fizeram questão de agradecer a Veneziano o importante gesto com a cidade e seu povo.



 

Ao mesmo tempo em que parabenizou Boqueirão e seus munícipes pelo aniversário, Veneziano externou seu contentamento com a inauguração da UBSF, que será de muita importância para os moradores do bairro Malvinas e adjacências. “A felicidade é maior em saber que, por fruto do nosso mandato, estamos dotando Boqueirão de uma moderna unidade de saúde, num momento tão complicado que estamos vivendo, com a pandemia do novo coronavírus”.

 

Ele destacou que seu mandato tem sido um importante apoio aos prefeitos e prefeitas da Paraíba, na busca pelo desenvolvimento dos municípios, através da destinação de verbas orçamentárias e extra orçamentárias que possibilitem obras e ações importantes. “Nosso gabinete está em permanente contato com os gestores para que nosso mandato seja, efetivamente, como tem sido, um instrumento em favor do municipalismo”, declarou Veneziano – Assessoria.

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-
Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas