....
....

03/05/2021

Marcelo Queiroga pede a empresários que repensem publicidade na imprensa “que não contribui com o Brasil”


O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, disse em evento nesta segunda-feira (3) que parte da imprensa "não contribui com o Brasil" em meio à pandemia e sugeriu a empresários que repensem a publicidade nesses veículos. Ele não citou nomes.

 

A crítica foi feita quando o ministro comentava ter sido fotografado sem máscara ao acompanhar a chegada de doses da Covax Facility neste domingo (2). Ele diz que a imagem foi publicada fora de contexto e que tirou a proteção apenas por um momento para ajustá-la.



 

"Tenho pregado o uso de máscaras, e a sociedade é testemunha. Ontem [domingo] tirei a máscara para dar esse nó [mostrando a máscara e o nó feito no elástico para ajustar]. Aí um jornalista de um veículo de comunicação fotografou e disse lá: 'Ministro da Saúde chega sem máscara'. Vai chegar o momento em que vamos desmascarar essas pessoas que não contribuem com o Brasil, até parte da imprensa", afirmou Queiroga.

 

"Não sei com que motivação querem fazer isso para motivar a discórdia. Seria bom que vocês da iniciativa privada e que fazem publicidade nesse tipo de comunicação repensassem essas estratégias", completou.

 

A declaração ocorreu em evento na Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo) com empresários da área da saúde.

 

No encontro, o ministro também reclamou ter sofrido críticas nas redes sociais ao citar, em declarações anteriores, frases de autoria do médico e ex-ministro Adib Jatene, informação que teria sido contestada. Neste caso, ele não especificou a que frases se referia.

 

Alguns especialistas, no entanto, já apontaram que o ministro tem atribuído a Jatene a frase "Curar quando possível; aliviar quando necessário; consolar sempre", a qual é tida como de Hipócrates, o pai da medicina.

 

"Parem com essas coisas, e vamos ajudar o Brasil", afirmou Queiroga, dizendo ter levado a foto de Jatene ao seu gabinete, a quem considera exemplo na saúde e na medicina.

 

Ao tomar a fala durante o debate, um dos empresários disse que a publicação sobre a máscara poderia ter ocorrido devido a casos recentes de ex-ministros. Recentemente, o ex-ministro Eduardo Pazuello foi fotografado em um shopping de Manaus sem a proteção.

 

"Vamos convencer o jornalista de que isso não é moda de ex-ministro", afirmou a Queiroga, antes de perguntar sobre planos do governo para o incentivo a indústrias – Folha.

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-
Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas