....
....
04/05/2021

VEJA VÍDEO: “Essa doença não existe”, diz mulher a policial durante operação em festa clandestina


A polícia civil e órgãos de fiscalização sanitária interromperam duas festas clandestinas na madrugada do último domingo em São Paulo. Uma delas aconteceu no bairro do Jardim Aeroporto, na zona Sul; a outra, no município de Carapicuíba, na região metropolitana da capital. No total, 217 pessoas foram detidas e autuadas nos dois eventos.

 

Imagens divulgadas pelo governo do estado mostram as ações dos policiais. Nos dois locais, praticamente nenhuma das centenas de pessoas aglomeradas usava máscara de proteção. Em uma das festes, uma mulher (foto acima) se exalta e grita diversas vezes para o policial civil: "essa doença [a Covid-19] não existe". O policial responde: "não existe na sua cabeça". O vídeo da cena pode ser visto clicando num link ao final desta matéria.



 

O Brasil registra atualmente 389 000 mortes em decorrência da pandemia do novo coronavírus. Na mesa em que a mulher se encontrava, pode ser visto um narguile, acessório para fumar normalmente usado de maneira compartilhada, o que aumenta o risco de transmissão de doenças virais. O negacionismo da Covid-19 (acreditar que ela não existe) é apontado como um dos principais problemas para o controle da pandemia no país.

 

Ao todo, seis estabelecimentos foram autuados pela Vigilância Sanitária nesta madrugada em São Paulo. Além das duas festas clandestinas, a ação encontrou quatro como bares e casas noturnas que promoviam aglomeração e descumpriam o horário limite das 19h para funcionamento.

 

O estado reabriu parques e serviços neste fim de semana. Mas aglomerações seguem proibidas e o toque de recolher, entre 20h e 5h, segue em vigor em todos os municípios de São Paulo – Veja São Paulo.


Para ver o vídeo, CLIQUE AQUI 


Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-
Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas