....
....

04/05/2021

Veja calendário de vacinação contra a Covid-19 em Campina Grande até sexta-feira: novos grupos e 2ª dose


A Secretaria de Saúde de Campina Grande divulgou o calendário de vacinação contra a covid-19 para toda esta semana. A programação envolve ações de imunização para pessoas com Benefício de Prestação Continuada (BPC).

 

Também para gestantes e puérperas com comorbidades, pessoas com comorbidades em geral, profissionais de saúde e segundas doses para idosos e trabalhadores de saúde com cronograma pendente.



 

Pessoas com BPC

 

Nesta terça-feira, 04 de maio, serão vacinadas as pessoas com Benefício de Prestação Continuada (BPC) que têm entre 55 e 59 anos de idade. Este público, geralmente, abrange pessoas com deficiência ou problemas graves de saúde. A ação de vacinação acontece na Pirâmide do Parque do Povo, das 8h ao meio-dia. É necessário apresentar cópia do laudo que atesta o comprometimento de saúde e o comprovante de que é beneficiário do BPC.

 

Profissionais de Saúde

 

Para os profissionais de saúde a vacinação acontecerá nesta terça-feira à tarde, das 13h às 18h, quando será aplicada a primeira dose para os trabalhadores de 18 até 24 anos de idade que tiveram o cadastramento aprovado no site vacinacao.campinagrande.pb.gov.br. As ações acontecerão na Pirâmide do Parque do Povo (pedestres) e no ginásio O Meninão (drive-thru).

 

Os profissionais de saúde que estão com a segunda dose em atraso vão receber essa dose de reforço também nesta terça-feira nos próprios serviços onde atuam, como o Instituto de Saúde Elpídio de Almeida (ISEA) e o Hospital Universitário Alcides Carneiro (HUAC). Paralelamente, o município também está fazendo a aplicação da dose 1 em pacientes renais crônicos nas próprias unidades de saúde onde eles já são assistidos.

 

Idosos com D2 até 22 de abril

 

Para os idosos que estão com dose 2 pendente, a Secretaria de Saúde de Campina Grande vai abrir um agendamento no site (CLIQUE AQUI) para realizar a vacinação daqueles que deveriam ter recebido a segunda dose até o dia 22 de abril. O agendamento será aberto nesta terça-feira e a vacinação acontecerá na quarta-feira, 5, pela manhã. Serão duas ações para este público, uma no Clube Campestre (drive-thru) e outra na Pirâmide do Parque do Povo (pedestres), das 8h ao meio-dia. No momento do agendamento, é necessário enviar uma foto do cartão de vacinação com o registro da primeira dose e a anotação da previsão da segunda dose.

 

A Coordenação Municipal de Imunização também vai vacinar os idosos acamados com D2, pendente até o dia 22 de abril. Para os demais idosos do dia 23 de abril em diante, inclusive os desta semana, com dose de reforço prevista ou atrasada, a orientação da Secretaria Municipal de Saúde é aguardar a chegada de novas doses da Coronavac.

 

Gestantes e puérperas com comorbidades

 

As gestantes e as puérperas (mulheres que deram à luz há até 45 dias) que têm comorbidades serão vacinadas na quarta-feira, 5, das 8h ao meio-dia. A vacina administrada neste público será o imunizante da Pfizer e, por isso, a aplicação vai acontecer na Unifacisa, local onde as vacinas serão armazenadas em um superfreezer. É necessário que as mulheres façam um agendamento pelo site (CLIQUE AQUI) e apresentem laudo médico atestando a comorbidade, que pode ser uma diabetes gestacional, uma anemia, problemas renais ou hipertensão, entre outros exemplos. As gestantes internadas no Isea, que se enquadram no perfil também serão vacinadas.

 

Pessoas com comorbidades

 

As pessoas com comorbidades também vão começar a receber a dose de proteção contra a covid-19 nesta semana. Na quinta-feira, 6, receberão a primeira dose as pessoas com 59 anos de idade. Na sexta-feira, 7, serão as pessoas com 58 anos. A vacinação vai acontecer na Pirâmide do Parque do Povo (pedestres), no ginásio O Meninão (drive-thru) e nas Unidades Básicas de Saúde e nos Centros de Saúde. Além de fazer o cadastramento no site, é obrigatório levar o laudo médico atestante a comorbidade para ser entregue no local de vacinação.

 

Programação

 

Terça-feira – 4 de maio

 

Pessoas com BPC – 55 a 59 anos (1ª dose – AstraZeneca) Local: Pirâmide do Parque do Povo – 8h às 12h. É necessário apresentar cópia do laudo que atesta o comprometimento de saúde e o comprovante de que é beneficiário do BPC.

 

Profissionais de Saúde de 18 a 24 anos (1ª dose – AstraZeneca) Locais: Pirâmide do Parque do Povo – 13h às 18h (pedestres) Ginásio O Meninão – 13h às 18h (drive-thru). É necessário ter feito o cadastro no site (CLIQUE AQUI)

 

Quarta-feira – 5 de maio

 

Idosos que deveriam ter recebido a segunda dose até o dia 22 de abril (2ª dose – Coronavac) Locais: Pirâmide do Parque do Povo – 8h às 12h (pedestres) Clube Campestre – 8h às 12h (drive-thru) É obrigatório fazer o agendamento pelo site (CLIQUE AQUI)

 

Gestantes e puérperas com comorbidades (1ª dose – Pfizer) Local: Unifacisa – 8h às 12hÉ necessário fazer o agendamento no site (CLIQUE AQUI) e apresentar laudo médico atestando a comorbidade.

 

Quinta-feira – 6 de maio

 

Pessoas com comorbidades de 59 anos (1ª dose – AstraZeneca)Locais: Pirâmide o Parque do Povo (pedestres) – 8h às 12h Ginásio O Meninão (drive-thru) – 8h às 12h UBS e Centros de Saúde. É obrigatório levar o laudo médico atestante a comorbidade para ser entregue no local de vacinação

 

Sexta-feira – 7 de maio

 

Pessoas com comorbidades de 58 anos (1ª dose – AstraZeneca) Locais: Pirâmide o Parque do Povo (pedestres) – 8h às 12hGinásio O Meninão (drive-thru) – 8h às 12h UBS e Centros de Saúde. É obrigatório levar o laudo médico atestante a comorbidade para ser entregue no local de vacinação – Codecom.

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-
Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas