....
....
06/05/2021

Rostand Paraíba pede à Prefeitura distribuição de máscaras e orientações contra a Covid-19 nos campos de pelada de Campina Grande


O vereador Rostand Paraíba (PP) solicitou à Prefeitura Municipal de Campina Grande a destinação de equipes da Secretaria Municipal de Saúde para fazer um trabalho nos finais de semana, nos campos de futebol amador da cidade, com orientações sobre a pandemia do novo coronavírus e distribuição de máscaras de proteção.

 

Rostand, que todos os finais de semana visita os campos de pelada de Campina Grande, disse que é normal ver pessoas ainda sem o uso de máscara de proteção, e em alguns momentos fazendo pequenas aglomerações, tornando-se necessária uma campanha de conscientização, com distribuição de máscaras, para evitar o contágio pelo novo coronavírus.



 

No último final de semana, por exemplo, ele esteve visitando vários campos de pelada da cidade e constatou a necessidade de uma forte campanha junto aos atletas e às pessoas que vão acompanhar os jogos. “Neste último final de semana, mais uma vez, fui aos campos de pelada. Comecei pela Ramadinha, fui ao Monte Santo, à Vila Cabral de Santa Terezinha, onde tem um campeonato de barra livre, muito importante naquela comunidade, e vi muita gente que vai assistir aos jogos sem usar máscaras”, disse o parlamentar.

 

O parlamentar levou o assunto para a Câmara Municipal e solicitou providências diretamente ao prefeito Bruno Cunha Lima. “Então, para os campos de pelada, hoje fiz uma reivindicação na tribuna da Câmara, para que o prefeito Bruno Cunha Lima, com a Secretaria de Saúde, faça uma campanha de orientação, com distribuição de máscaras, nos campos de pelada, porque a pandemia está aí e, em muitos casos, as pessoas continuam aglomeradas e a gente não sabe, daqui pra frente, o que vai acontecer. Temos que nos cuidar”, afirmou Rostand Paraíba.

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-
Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas