....
....

07/05/2021

Durante live, Bolsonaro chama CPI da Covid de “xaropada” e manda indireta para relator; senador rebate


O presidente Jair Bolsonaro fez críticas a senadores integrantes da CPI (Comissão de Inquérito Parlamentar) da Covid. As declarações foram feitas em transmissão ao vivo feita nesta 5ª feira (6.mai.2021) nas redes sociais oficiais.

 

“Na CPI, não dá para ouvir tudo. Primeiro que é uma xaropada. Raramente tem um senador ali, raramente não, tem senadores bem-intencionados que fazem brilhante trabalho. Mas tem uns 4 ali que pelo amor de Deus. Sabem tudo. Vocês deviam se apresentar para ser ministro da saúde, nomeio no lugar do Queiroga e vão resolver problemas das mortes no Brasil“, declarou o presidente ao lado do presidente da Caixa, Pedro Guimarães.



 

Bolsonaro continuou suas críticas, desta vez tendo como alvo o senador Renan Calheiros (MDB-AL), relator na CPI. O presidente, porém, não citou o nome do congressista.

 

“Teve um lá [na CPI], olha só, eu queria estar na CPI, eu vou, atenção. [O senador perguntou:] Perguntou ao ministro [Queiroga]: Qual destas frases mais matou gente no Brasil? Sabe qual seria minha resposta? ‘Excelentíssimo senador, frase não mata ninguém, o que mata é desvio de recurso público, que seu Estado desviou. Então vamos investigar seu filho que a gente resolve esse problema. Desvio mata, frase não mata'”, disse Bolsonaro.

 

O senador  recebeu a frase do presidente e rebateu minutos depois na comissão, que no momento escutava o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga.

 

“O que mata é a pandemia, pela inação, inépcia, que eu torço que não seja dele, porque não queremos fulanizar isso aqui. Com relação ao Estado de Alagoas, que ele não gaste seu tempo ociosamente como tem gasto seu tempo enquanto os brasileiros continuam morrendo. Aqui nessa Comissão Parlamentar de Inquérito, se houver necessidade, todos, sem excessão, serão investigados” – Poder 360.

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-
Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas