....
....

08/05/2021

Frente Parlamentar de Defesa das Pessoas com Doenças Raras e Autistas define agenda de trabalho em Campina


O vereador Olimpio Oliveira realizou nesta sexta-feira (07) a primeira reunião administrativa da Frente Parlamentar de Defesa das Pessoas com Doenças Raras e Autismo, da Câmara Municipal de Campina Grande (CMCG). Na oportunidade foram constituídos os demais membros da frente.

 

“Realizamos, na manhã desta sexta-feira, a primeira reunião administrativa da Frente Parlamentar de Defesa das Pessoas com Doenças Raras e Autismo. Na oportunidade, a vereadora Carol Gomes foi eleita para o cargo de relatora. Desse modo, a Frente Parlamentar ficou assim constituída: Presidente: Vereador Olimpio Oliveira; Relatora: Vereadora Carol Gomes; Membro: Vereador Janduy Ferreira”, disse Olimpio por meio das suas redes sociais.



 

De acordo com Olímpio, a Frente atua na promoção de estudos, audiências e debates com o intuito de propor medidas que contribuam para garantir o acesso à saúde a todas as pessoas com Doenças Raras e com Espectro Autista; também visa atuar, em colaboração com entidades representativas, para encaminhar sugestões e estudos deliberados pela respectiva frente aos órgãos competentes nas três esferas de Poder; além de promoção de ações que estimulem a conscientização sobre a importância da inclusão social das Pessoas com Doenças Raras e com Espectro Autista.

 

Por fim, foi deliberada uma Agenda de Trabalho, que começará na próxima segunda-feira (10) com uma visita à Coordenadoria Municipal da Pessoa com Deficiência, onde serão tratados temas de interesse do publico alvo da Frente Parlamentar – Assessoria.

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-
Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas