....
....

09/05/2021

Postar foto da carteirinha de vacinação da Covid-19 pode facilitar crimes e até gerar processos a quem postou


A ansiedade para finalmente ser imunizado contra a covid-19 é grande e para comemorar muitas pessoas estão postando fotos nas redes sociais. Especialistas, no entanto, alertam que a publicação da carteirinha de vacinação pode facilitar a ação de criminosos.

 

Isso ocorre porque em alguns Estados, o documento de vacinação pode conter dados pessoais, como o número do CPF, do RG e do cadastro no SUS e a data de nascimento. Às vezes, são feitas anotações também sobre a pessoa que aplicou a vacina, conforme o Uol.



 

A publicação alerta ainda que, além do risco de cair em algum golpe, o dono das informações pode amargar outros prejuízos que vão desde pagar mais caro para ter um plano de saúde encarecido até problemas na avaliação de crédito.

 

E se na carteirinha tiver informação sobre a pessoa que aplicou a dose, você pode ainda sofrer um processo judicial da profissional. Por isso, para comemorar a tão esperada dose da vacina com segurança a dica é postar a foto do braço, do curativo ou oculte as informações pessoais da carteirinha de vacinação – Istoé Dinheiro.

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-
Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas