....
....
12/05/2021

Vereadora Dona Fátima pede sensibilidade ao prefeito para reabrir restaurantes e cozinhas comunitárias de Campina Grande


Diante da insegurança alimentar de famílias carentes de Campina Grande, em decorrência da pandemia da Covid-19, a vereadora Maria de Fátima Melo Silva, (Dona Fátima), do PODEMOS, cobrou do prefeito Bruno Cunha Lima a reativação dos restaurantes populares e cozinhas comunitárias da cidade.

 

Dona Fátima justificou que a reabertura desses equipamentos se faz urgentemente necessária, neste período de pandemia, visto que muitas famílias campinenses tiveram redução drástica em seus orçamentos, e passaram a enfrentar dificuldades para ter uma alimentação digna.



 

A vereadora enfatizou que a reabertura dos equipamentos comunitários permitiria, nesse tempo de agravamento da crise financeira, aliviar o sofrimento de centenas de campinenses, que voltariam a ter direito às refeições básicas do dia, com preços acessíveis.

 

Dona Fátima disse que vai apresentar requerimento na Câmara Municipal solicitando do prefeito Bruno Cunha Lima a reabertura dos dois restaurantes populares que funcionavam na cidade, no centro e no distrito dos mecânicos, bem como das cozinhas comunitárias, que funcionavam nos distritos de São José da Mata e Galante, além dos bairros José Pinheiro, Malvinas, Bodocongó, Liberdade, Pedregal, Jeremias e Catingueira.

 

Ela observou que, além de reabrir os equipamentos, a prefeitura precisaria garantir as condições de funcionamento aos servidores que irão trabalhar nos locais. A vereadora disse que acredita na sensibilidade do atual gestor em reconhecer a importância dos restaurantes e cozinhas comunitárias, visto que a população passou a ter menos possibilidades de acesso a alimentação de qualidade a preços baixos, depois do fechamento dos equipamentos.

 

Como sugestão, Dona Fátima disse que o prefeito poderia conversar com o atual presidente da República, Jair Bolsonaro, de quem é aliado, para tentar novas parcerias com o governo federal que viabilizassem a reabertura dos 11 equipamentos.

 

A vereadora, que já visitou alguns dos locais onde funcionavam as cozinhas comunitárias, disse que a reabertura dos restaurantes e das cozinhas seria um grande gesto de grandeza do atual gestor, e certamente conseguiria suprir as necessidades da população, que sofre com os efeitos da pandemia.

 

"Independente de quem implantou os restaurantes e cozinhas comunitárias, o mais importante é reconhecer o benefício que a reabertura desses equipamentos vai proporcionar à população carente nesse tempo de pandemia", argumentou a vereadora – Assessoria.

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-
Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas