....
....
14/05/2021

Câmara de Vereadores, ACI e Sintab lamentam morte da jornalista e educadora Adriana Braz em Campina Grande


Entidades, jornalistas e profissionais ligados à Educação de Campina Grande lamentaram, durante todo o dia desta sexta-feira (14), o falecimento da jornalista e educadora Adriana Braz, que morreu vítima de complicações da Covid-19, aos 50 anos.

 

Adriana estava internada no Hospital Pedro I havia pelo menos 20 dias e veio a óbito durante a manhã. O seu sepultamento ocorreu no início da noite no Cemitério Campo Santo Parque da Paz, na Alça Sudoeste, em Campina Grande.



 

A Câmara Municipal de Campina Grande emitiu Nota de Pesar, assinada pelo presidente, vereador Marinaldo Cardoso, lamentando a perda. Veja:

 

O presidente da Câmara Municipal de Campina Grande, vereador Marinaldo Cardoso, em nome do Poder Legislativo campinense e dos demais vereadores, vem por meio desta se solidarizar com os amigos e familiares da diretora e jornalista, Adriana Braz, que faleceu nesta sexta (14), por complicações da covid-19.

 

Tia Adriana era jornalista e gestora da Escola Municipal de Ensino Fundamental José Guilhermino Barbosa.

 

“Ainda sem acreditar. Sua bravura e firmeza serão lembradas com muito carinho por todos”, relatou Marinaldo.

 

O Poder Legislativo campinense lamenta a morte de Adriana Braz e se solidariza com toda a família nesse momento de dor e tristeza.

 

DIVICOM/CMCG

 

A Associação Campinense de Imprensa – ACI também emitiu Nota de Pesar pela perda da profissional:

 

Associação Campinense de Imprensa

Nota de pesar

 

A ACI - Associação Campinense de Imprensa  expressa profundo pesar pelo falecimento pre maturo da jornalista e professora Adriana Braz, ocorrido na manhã dessa sexta feira, 14, vítima de complicações da Covid 19.

 

Adriana Braz, 50 anos de idade, 29 dos quais dedicados à educação, atuou em alguns órgãos de imprensa de Campina Grande e atualmente ocupava o cargo de gestora da Escola Municipal José Guilhermino Barbosa, localizada no Velame.

 

A diretoria da ACI solidariza- se com os seus familiares e amigos, rogando a Deus que dê o devido conforto a todos, nesse momento de dor.

 

A Diretoria.

 

O Sindicato dos Trabalhadores Públicos Municipais do Agreste e Borborema – Sintab destacou as qualidades de Adriana Braz enquanto gestora escolar:

 

O Sintab lamenta profundamente o falecimento da professora Adriana Braz, ocorrido nesta sexta-feira, 14, aos 51 anos de idade. Servidora efetiva do município de Campina Grande há 30 anos, atualmente estava na direção adjunta da Escola Municipal José Guilhermino Barbosa.

 

A história de Adriana é mais uma das centenas de milhares interrompidas drasticamente pelo coronavírus no Brasil. Mais uma vida perdida para o descaso e irresponsabilidade no combate à pandemia de Covid-19, que tem dilacerado tantas famílias.

 

Querida no ambiente de trabalho, muito amada pela família, Adriana era também uma servidora atuante e participava constantemente das ações de luta pela garantia dos direitos dos trabalhadores. Deixará imensa saudade entre os amigos e familiares.

 

O sepultamento será restrito à família e acontece ainda hoje, no Campo Santo Parque da Paz. Neste momento de imensa dor e tristeza, o Sintab se solidariza com todos que hoje sentem a partida precoce de Adriana e se coloca à disposição para o que for necessário.

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-
Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas