....
....
19/05/2021

Adolescente de 17 anos com déficit cognitivo é embriagada e estuprada por três homens, que filmaram todo o ato


No Dia Nacional de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes (18 de maio), a Polícia Civil de Araxá prendeu mais dois suspeitos, de 30 e 45 anos, de terem participado do estupro coletivo de uma adolescente de 17, em fevereiro, em uma residência da cidade.

 

O principal suspeito, de 39 anos, foi preso há cinco dias. Segundo informações do delegado regional Victor Hugo Heisler, após a prisão do primeiro suspeito do crime foram descobertos outros dois coautores do delito, que teriam mantido relações sexuais com a vítima após embriagá-la.



 

“Depois da oitiva dos investigados, descobriu-se que a vítima foi filmada e fotografada durante o crime, o que consumaria outro delito tipificado do Estatuto da Criança e do Adolescente”, comentou o delegado.   Ainda conforme o delegado, o inquérito instaurado ainda está aberto e visa esclarecer o crime de estupro de vulnerável contra a adolescente.

 

“Já foram realizadas diversas diligências, tais como exame de corpo de delito, levantamentos no local do crime e coleta de oitivas, colhendo-se robustos indícios da prática do crime que vitimou a adolescente. A vítima, que possui certo déficit cognitivo, foi embriagada e levada até à residência do autor que, aproveitando-se de sua vulnerabilidade, praticou atos libidinosos e conjunção carnal”.

 

Após serem ouvidos na Delegacia de Orientação e Proteção à Família de Araxá, os suspeitos foram encaminhados ao presídio local. 

 

Campanha para sensibilizar a população

 

O Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes (18 de maio) foi instituído pela Lei Federal 9.970/00, em memória à Araceli, menina de 8 anos sequestrada, violentada e assassinada em 1973, em Vitória (ES).   O objetivo da campanha é sensibilizar e convocar a população para prevenir o abuso e a exploração sexual contra crianças e adolescentes – EM.

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-
Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas