....
....
20/05/2021

Polícia encerra gravação de DVD de banda com aglomeração de mais de 100 pessoas em Campina Grande


A Polícia Militar flagrou um evento que promovia a aglomeração de mais de 100 pessoas sem máscaras e nenhum tipo de prevenção contra o novo coronavírus, na noite desta terça-feira (18), no bairro do Quarenta, em Campina Grande. A cidade está classificada na bandeira laranja, pelo levantamento da Secretaria de Saúde do Estado.

 

O evento era a gravação de um DVD de uma banda de samba. As equipes do 2º Batalhão e do Procon receberam informações, após denúncias. A filmagem foi encerrada e o local multado e interditado.



 

Por meio de nota em redes sociais, o estabelecimento onde a gravação do DVD era realizada alegou que “o espaço foi alugado para um evento privado e que a responsabilidade do funcionamento no local foi passada completa e inteiramente para os locatários do ambiente”. A versão será levada ao conhecimento do Ministério Público, que deve decidir sobre as novas providências.

 

A partir desta quinta-feira (20), nas cidades classificadas em bandeiras vermelha e laranja, a exemplo de Campina Grande, os bares, restaurantes, lanchonetes, lojas de conveniência e estabelecimentos similares só poderão funcionar até 16h com a atendimento nas suas dependências, mas a ocupação é limitada a 30% da capacidade do local, podendo chegar a 50% se forem utilizadas as áreas abertas, conforme o Decreto Estadual Nº 41.269, publicado nessa quarta-feira (18). A fiscalização com a Operação Previna-se será intensificada – Secom-PB.

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-
Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas