....
....
23/05/2021

Líder nas pesquisas para 2022, Lula ultrapassa Bolsonaro também em ranking de popularidade digital


Depois de decisão judicial que o livrou das condenações referentes à Operação Lava Jato, o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva (PT) passou a figurar em primeiro lugar em todas as pesquisas de intenção de voto para as eleições do ano que vem, até então lideradas pelo atual presidente, Jair Bolsonaro (sem partido). O petista venceria em todos os cenários de segundo turno, de acordo com as pesquisas mais recentes.

 

Porém, a popularidade de Lula alcançou também o campo digital. É que o petista ultrapassou Bolsonaro no Índice de Popularidade Digital – IPD, ranking que é elaborado diariamente pela Quaest Consultoria. As informações são da revista Veja.



Foto: Montagem

 

A Quaest Consultoria coleta dados em redes sociais e buscadores, como Twitter, Instagram e Google Search, considerando indicadores como número de seguidores, capacidade de promover engajamento e quantidade de reações positivas às mensagens postadas. A partir desses dados, a consultoria confere uma pontuação de 0 a 100 a cada presidenciável.

 

“Em 11 de maio, um dia antes do depoimento de Wajngarten à CPI da Pandemia, Bolsonaro estava em primeiro lugar, com 83,38 pontos, e Lula aparecia em segundo, com 57,35 pontos. A partir daí, a popularidade digital do presidente começou a cair, enquanto a do antecessor passou a subir. Em 18 de maio, quando Ernesto Araújo falou à comissão, Lula marcou 73,52 pontos e superou Bolsonaro, que registrou 72,89 pontos. No dia seguinte, quando Pazuello prestou depoimento  pela primeira vez aos senadores, o petista ainda manteve pequena vantagem, de 72,23 a 70,22”, afirma a reportagem da revista.

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-
Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas