....
....
30/05/2021

Morre aos 97 anos o ex-deputado federal e fundador da empresa Viação Itapemirim, Camilo Cola


Morreu na noite deste sábado (29) o empresário e ex-deputado federal Camilo Cola. O empresário morreu de causas naturais na cidade de Cachoeiro de Itapemirim (ES). Camilo ganhou notoriedade nacional por fundar a Viação Itapemirim, em 1953.

 

Após décadas sendo administrada pela família Cola, a empresa foi vendida para outro grupo empresarial em 2017. Além de empresário, Camilo Cola foi deputado federal pelo Espírito Santo entre 2007 e 2015.



Foto: Gustavo Lima/Agência Câmara

 

Em 2020, o ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, o homenageou com a Medalha de Mérito Mauá. A comenda simboliza o reconhecimento das personalidades por sua contribuição ao desenvolvimento e progresso do setor de infraestrutura e do país. No Twitter, o governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, lamentou a morte de Cola e anunciou luto oficial de três dias no estado.

 

Filho de imigrantes italianos, Camilo nasceu em Conceição do Castelo, na região Serrana do Espírito Santo. Aos 18 anos se alistou ao Exército e integrou o pelotão de combatentes que lutou na 2ª Guerra Mundial. Ao retornar ao Brasil, Camilo conseguiu um empréstimo para comprar seu primeiro caminhão dando início a Viação Itapemirim, criada oficialmente em 1953 – Istoé.

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-
Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas