....
....

31/05/2021

Senadores Veneziano Vital e Nilda Gondim participam de Plenária Nacional e defendem a Eletrobras pública


Os Senadores Veneziano Vital do Rêgo e Nilda Gondim (ambos do MDB), participaram, na noite da última sexta-feira (28), de Plenária Nacional remota em Defesa da Eletrobras, juntamente com outros Senadores e Senadoras, além de representantes de sindicatos e outras entidades que defendem que a empresa continue sendo pública e eficiente.

 

A iniciativa da Plenária foi da Confederação Nacional dos Urbanitários (CNU), entidade que congrega os sindicatos dos trabalhadores urbanitários em todo o País., bem como de senadores de vários partidos. Também participaram da plenária os senadores Jean Paul Prates (PT-RN) e Zenaide Maia (PROS-RN).



Foto: Reprodução/Assessoria

 

Tanto o Senador Veneziano Vital, como também a Senadora Nilda Gondim, defendem que o Senado discuta mais profundamente a matéria, por entenderem que a MP necessita ser amplamente debatida.

 

A plenária tirou alguns encaminhamentos, tais como realizar reuniões com senadores e governadores nos próximos dias, ampliar as intervenções nas redes sociais e preparar ações judiciais para barrar a Medida Provisória no Senado.

 

Ficou decidido ainda que uma nova plenária online será realizada no dia 1º de junho e deve reunir cerca de duas mil pessoas, quando todos os senadores da República deverão ser convidados para participar e se posicionar, além de governadores e entidades nacionais.

 

A privatização da Eletrobras teve Medida Provisória aprovada na Câmara dos Deputados.

 

Sessão no Senado - O Plenário do Senado aprovou na quinta-feira (27) a realização de uma sessão especial de debates para discutir a Medida Provisória que viabiliza a desestatização da Centrais Elétricas Brasileiras S.A., a Eletrobras (MP 1.031/2021).

 

A data ainda será definida. Vários senadores vinham se manifestando durante a semana pedindo mais debates em relação à MP, que abre caminho para a privatização da estatal de energia elétrica – Assessoria.

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-
Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas