....
....

01/06/2021

Bolsonaro diz a apoiadores que quem quiser mais auxílio emergencial “é só ir no banco e fazer empréstimo”


O presidente Jair Bolsonaro criticou, nesta terça-feira (01), as pessoas que pedem ao governo que amplie o pagamento das parcelas do auxílio emergencial para este ano. Ele disse a apoiadores no Palácio da Alvorada que o Brasil diminuiu a pobreza com o pagamento do benefício.

 

“Só dois países da América Latina diminuíram a pobreza: nós e o Panamá, se não me engano. Você não vai ver isso em lugar nenhum da imprensa. Qual país do mundo fez projeto como o nosso, que foi o auxílio emergencial? Gastamos em 2020 o equivalente a 10 vezes o Bolsa Família. E tem gente criticando ainda, falando que quer mais”, disse Bolsonaro.

 

O presidente afirmou que as pessoas que quiserem mais auxílio emergencial que procurem os bancos e façam empréstimo. “Como é endividamento por parte do governo, quem quer mais é só ir no banco e fazer empréstimo. Sabemos da situação difícil em que se encontra a população, que perdeu empregos. Não por culpa do presidente”, declarou.

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-
Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas