....
....

02/06/2021

Ana Cláudia inspeciona obra do Centro de Monitoramento Integrado em Campina Grande e anuncia entrega para janeiro


A Secretária de Estado de Desenvolvimento e Articulação Municipal (Sedam), Ana Cláudia Vital, inspecionou, nesta segunda-feira, 31, a obra do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), mais uma obra do Governo do Estado em Campina Grande e esteve acompanhada dos vereadores Valéria Aragão (PTB), Anderson Pila (Podemos), Secretário Executivo da Sedam, Galego do Leite, Israel Costa, gerente da Suplan em Campina Grande, entre outros.

 

A construção do prédio segue avançando, com investimento de  R$ 4.927.685,70. A obra está sendo acompanhada com recursos da tecnologia BIM, uma nova modelagem da construção civil, conforme informações repassadas por Israel Costa, gerente da Suplan na cidade. Serão cerca de 100 câmeras de monitoramento instaladas em pontos estratégicos de Campina Grande.



Foto: Assessoria

 

O Centro irá funcionar ao lado do II Batalhão da PM (no bairro de São José), e irá otimizar o atendimento prestado pelo Centro Integrado de Operações (Ciop), diminuindo o tempo de resposta à população e auxiliando o planejamento e execução de trabalhos de prevenção e repressão qualificadas à violência e em outros casos também.

 

Segundo Ana Cláudia a iniciativa representa o compromisso do governador João Azevedo com todo o Estado, também com a segurança pública, e uma forte integração dos órgãos que passarão a compor este novo Centro, dando dinâmica às atividades de segurança pública. “Teremos um melhor e mais rápido intercâmbio de informações e a consequente solução de problemas”, disse Ana.

 

A Secretária destacou que o Centro não agirá apenas nos casos de violência contra pessoas ou ações criminosas a estabelecimentos comerciais, mas também atuará em situações outras, como alagamento, enchentes, etc..

 

O centro contará ainda  com um privilegiado espaço de atendimento ao público, com uma Sala de Monitoramento Online (chamada de Sala de Gestão de Crise), ambiente para coletiva de imprensa, dentre outros.

 

Mais de 70 pessoas estão trabalhando na obra, que tem previsão de ser entregue à população em janeiro de 2022.

 

O Centro estará integrado com diversas forças policiais: Polícia Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Federal, STTP, Guarda Municipal, Samu, entre outros – Assessoria.

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-
Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas