....
....

03/06/2021

Israel cria remédio 100% eficaz contra casos graves da Covid-19 e que atua diretamente na reabilitação pulmonar


Cientistas israelenses desenvolveram um remédio que apresentou em testes 100% de eficácia contra casos graves da covid-19. Segundo o grupo, que pertence à empresa de biotecnologia Bonus BioGroup, os 10 pacientes que foram tratados com o medicamento deixaram o hospital, em média, um dia após o início do tratamento. Eles tinham idades entre 45 e 75 anos, a maioria com comorbidades.

 

A nova droga, que recebeu o nome de MesenCure, é composta por células-tronco derivadas do tecido adiposo de doadores saudáveis, é transmitida aos pacientes por transfusão de sangue. A empresa diz que ela ajuda reduzir a inflamação dos pulmões, promover a regeneração do tecido pulmonar e aliviar os sintomas respiratórios causados pela covid-19.



Foto: Pixabay

 

Os resultados preliminares do ensaio clínico de fase I/II foram apresentados na última semana em uma conferência internacional em Nova Orleans, nos Estados Unidos.

 

De acordo com o jornal The Jerusalem Post, a equipe agora está trabalhando na publicação dos resultados em uma revista científica.

 

Após o sucesso nos ensaios iniciais, o Ministério da Saúde de Israel aprovou uma nova fase de testes que deve incluir mais 50 pacientes com coronavírus no Centro Médico Rambam, no norte do país – Catraca Livre.

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-
Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas