....
....

03/06/2021

Secretaria de Saúde entrega doses para iniciar vacinação dos trabalhadores da educação em toda a Paraíba


A Secretaria de Estado da Saúde (SES) distribuiu, nesta quinta-feira (3), 104.390 doses da vacina AstraZeneca/Fiocruz contra Covid-19. Os imunizantes foram destinados, além de outros públicos, para iniciar a imunização de 15.530 trabalhadores de educação de todo o estado. As vacinas são referentes à 22ª pauta de distribuição e foram recepcionadas na tarde da quarta-feira (2). Todos os 223 municípios serão contemplados com o quantitativo proporcional à população.

 

O imunizante garantirá a primeira dose aos trabalhadores de educação do ensino básico e também a 86.040 pessoas com comorbidade ou deficiência permanente e 90 trabalhadores do transporte aéreo. A população quilombola de 11 municípios, que não estava incluída anteriormente pelo Plano Nacional de Imunização (PNI), também foi inserida para esta pauta de vacinação, somando mais 2.730 doses.



Foto: Secom-PB

 

Segundo o secretário estadual de Saúde, Geraldo Medeiros, na sexta-feira (4) são aguardadas ainda 10.530 doses da vacina Pfizer/Comirnaty. “Essa 22ª pauta de distribuição contemplará, além dos grupos com comorbidade e população com deficiência permanente, gestantes e puérperas portadoras de comorbidade”.

 

Na Paraíba, a vacinação contra a covid-19 foi iniciada aos 19 de janeiro de 2021 e já foram aplicadas 1.299.770 doses. O estado soma 436.416 pessoas que já receberam ambas as doses e 863.354 que receberam a primeira – Secom-PB.

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-
Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas