....
....

03/06/2021

Comando do Exército decide não punir General Pazuello por participação em ato político de apoio a Bolsonaro


O comando do Exército Brasileiro divulgou nota nesta quinta-feira (03) informando que decidiu não punir o general Eduardo Pazuello, ex-ministro da Saúde, por ter participado de um ato político em favor do presidente Jair Bolsonaro. O ato, que contou com a participação de motociclistas e do próprio presidente, ocorreu no último dia 23 de maio, no Rio de Janeiro.

 

Na oportunidade, Pazuello compareceu ao evento, mesmo sendo General da ativa, o que é proibido pelos regulamentos militares, subiu em um trio elétrico e, ao lado de Bolsonaro, utilizou o microfone para falar sobre o ato, em apoio ao presidente. O Regulamento Disciplinar do Exército e o Estatuto das Forças Armadas proíbem a participação de militares da ativa – que é o caso de Pazuello – em manifestações políticas.



Foto: Fernando Frazão/Agência Brasil

 

A punição a Eduardo Pazuello poderia ir de uma simples advertência até mesmo ao caso de prisão. Militares de alta patente no Exército defendiam que houvesse punição para servir de exemplo. O vice-presidente da República, o general da reserva Hamilton Mourão, deixou transparecer que uma punição a Pazuello seria razoável.

 

Veja, abaixo, a nota do Exército decidindo pelo arquivamento do procedimento administrativo:

 

Acerca da participação do General de Divisão EDUARDO PAZUELLO em evento realizado na Cidade do Rio de Janeiro, no dia 23 de maio de 2021, o Centro de Comunicação Social do Exército informa que o Comandante do Exército analisou e acolheu os argumentos apresentados por escrito e sustentados oralmente pelo referido oficial-general.

 

Desta forma, não restou caracterizada a prática de transgressão disciplinar por parte do General PAZUELLO.

 

Em consequência, arquivou-se o procedimento administrativo que havia sido instaurado.

 

Brasília-DF, 3 de junho de 2021

CENTRO DE COMUNICAÇÃO SOCIAL DO EXÉRCITO

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-
Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas