....
....
06/06/2021

Isolado sem avisar amigos, locutor e produtor sertanejo Roney Costa morre de Covid-19 aos 42 anos


Roney Costa, produtor musical e locutor de 42 anos, morreu na última quarta-feira (2) em Leme, no interior de São Paulo, por complicações da Covid-19. Ele estava sozinho na casa que pertenceu à avó quando os sintomas se agravaram. De acordo com relatos, Roney falou para poucos familiares que achava que tinha contraído o coronavírus, mas evitou dar a notícia a amigos para não preocupá-los.

 

A irmã Keila Costa diz que ele deixou a casa em São Paulo no dia 28 de maio e disse à mãe que iria até o interior resolver problemas pessoais e que ficaria na casa da avó, que já morreu. "Quando ele partiu, ele já estava com alguns sintomas gripais. Garganta inflamada, nariz escorrendo. Mas ele pensava que fosse um resfriado, não passava pela cabeça dele que fosse Covid porque os sintomas eram muito leves", explicou ela ao UOL.



Foto: Arquivo Pessoal

 

Ao longo dos dias, no entanto, a situação foi piorando até que ele ligou para a mãe para avisar que desconfiava que havia contraído a doença. Na semana seguinte, os sintomas pioraram ainda mais. Roney teve muita falta de ar e foi ajudado por uma vizinha, que pediu socorro. Bombeiros levaram o homem até o hospital, mas ele não resistiu e acabou morrendo.

 

"Nosso coração está sangrando. Meu irmão fez diferença na música, ele era um profissional dedicado e ajudou muita gente a despontar para o estrelato. Mas estamos tentando ser fortes, vivendo um dia de cada vez. A dor é muito forte, ele era um menino muito bom, generoso, alegre. Difícil viver essa perda", desabafa Keila. Ela diz que o irmão teria optado por não contar nada aos amigos para não preocupá-los.

 

Roney trabalhou para artistas de peso da música sertaneja. Foi o responsável por alavancar a carreira de Henrique Marx, o 'Médico Cantor', que prestou solidariedade à família e lamentou a perda do amigo – Veja.

 

Carlos Magno

 

VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-
Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas